Disney sofre severamente com problemas financeiros; entenda
Ainda que tenha atraído 8 milhões de assinantes no segundo trimestre de 2022, as coisas não são apenas flores para a Disney+
Conforme as informações colhidas no portal NaTelinha, a Disney está com uma dívida avaliada em US$ 887 milhões (R$ 4,2 bilhões), no primeiro trimestre de 2022, este fato está impactando severamente a verba destinada para futuras produções.
Leia mais: Nova série do Disney+ explora conflitos de identidade do vilão Darth Vader
Segundo a reportagem, o prejuízo foi calculado em US$ 710 milhões ou US$ 0,20 por ação, o que reverte o resultado lucrativo de US$ 777 milhões ou US$ 1,07 por ação. A receita da companhia ficou em US$ 14,707 bilhões o que significa uma queda de 23% na comparação anual.
Outro fator que pesou sobre as finanças da Disney foi o cancelamento de alguns contratos milionários com antigos parceiros que hoje são concorrentes, como Netflix e Amazon Prime Video, que pagaram grandes valores para ter acesso às duas produções dentro de seus catálogos.
Ainda que a Disney some com todas suas plataformas de vídeo, ESPN+, Hulu, Star+, mais de 200 milhões de assinantes e alcance uma arrecadação de US$ 5 bilhões (aproximadamente R$ 25 bilhões), foi a primeira vez que a produtora se viu com um problema financeiro tão relevante e que preocupa severamente seus empresários.
Para conseguir exemplificar, foi realizada uma pesquisa recentemente sobre as 10 principais empresas norte-americanas que possuem capacidade para atrair investimentos na Bolsa de Valores. A Disney nem ficou na lista e foi de encontro com a opinião de seus analistas, que consideravam um bom posicionamento da companhia na visão dos investidores.
A alta cúpula da Disney está pegando fogo, gerando muitas discussões sobre os rumos e o futuro do serviço, pois uma parcela de acionistas acusa a diretoria de ter errado ao lançar o serviço de streaming devido a um erro contábil.
A outra parcela de acionistas olham com otimismo para a plataforma e argumentam que o serviço possui uma capacidade muito grande de atrair novos clientes.