Disney corta Darth Maul de nova série
A Disney tomou a decisão de cortar o personagem Darth Maul do spin-off do universo Star Wars
A primeira aparição do vilão na trilogia foi no Episódio I – A Ameaça Fantasma e estava previsto para retornar à série do Disney+, com a mesma atuação de Ray Park. Contudo, as cenas acabaram sendo descartadas em uma revisão criativa que inclui antagonistas como Darth Vader.
Leia mais: Star Wars: Obi Wan – nova minissérie em quadrinhos é anunciada pela Marvel Comics
Deborah Chow, diretora do spin-off, fez a apresentação dos roteiros para os criadores da série, Dave Filoni e Jon Favreau, derivada The Mandalorian, e eles se preocuparam pela nova história ser desenvolvida de forma muito aproximada da segunda temporada da outra produção, com Kenobi protegendo o menino Luke Skywalker.
Segundo o THR, Filoni e Favreau pressionaram Chow a carregar a história ‘’mais longe’’. Kathleen Kennedy, a CEO da Lucasfilm, acabou tomando conhecimento da preocupação da dupla de Mandalorian e acabou interrompendo a produção de Obi-Wan Kenobi.
Ray Park estava confirmado para estar no set para pré-produção e o treinamento de dublês. Porém, a revisão eliminou Maul e obrigou a equipe a pesquisar por outro ator mirim que fizesse a interpretação de Luke Skywalker, que possivelmente será o ator Grant Feely.
O personagem foi interpretado por McGregor nos Episódios I a III da saga de George Lucas. Obi-Wan Kenobi contara com McGregor de volta como o mestre Jedi, que foi o treinador de Anakin Skywalker e que também foi responsável pela introdução de Luke Skywalker (Mark Hamill) aos conhecimentos sobre a Força.
Hayden Christensen viverá mais uma vez o personagem Darth Vader que teve uma jornada nos filmes da trilogia que o levou de Sakin Skywalker a Darth Vader.
Obi-Wan Kenobi terá sua estreia em 25 de maio de 2022, no Disney+.