Diretor critica Marvel, DC e Star Wars: “Eles estão arruinando a indústria cinematográfica”

Emmerich é um crítico de filmes de super-heróis. Em 2019, já dizia que só assistia aos filmes da Marvel para dormir no avião.

Monfall é o novo filme de catástrofes que chegou aos cinemas na última sexta-feira (04/02). O filme é do cineasta alemão Roland Emmerich, que, nos últimos dias, está dando diversas entrevistas. Em uma delas, fez ataques ao final de Game of Thrones, Marvel, DC e Star Wars.

Leia mais: Marvel em 2022: Todos os filmes, séries e suas datas

Emmerich é um crítico de filmes de super-heróis recorrente. Em 2019, já disse que só assistia aos filmes da Marvel para dormir no avião. Porém, agora ampliou suas reclamações e disse ao Den of Geek:

“Porque Marvel, DC e Star Wars tomaram conta de tudo. Eles estão atrapalhando um pouco nossa indústria, porque ninguém mais faz coisas originais.

O estranho da inclusão dele aos filmes de Star Wars é que o próprio já citou George Lucas, criador da saga, como um dos motivos pelos quais tornou-se um diretor. O cineasta, atualmente, enxerga a saga desgastada e lembra que Hollywood deveria ser mais ousada e também que ” Christopher Nolan é um mestre nisso. Ele pode fazer filmes sobre o que ele quiser. Eu tenho mais dificuldade, mas ainda tenho um nome suficiente, especialmente se for um filme de desastre ou incluir algum tipo de catástrofe .”

Emmerich reforça que os quadrinhos de super-heróis nunca foram muito populares na Alemanha e ainda sente preguiça com esse gênero de filme:

“Tínhamos quadrinhos de Tintim, mas eram muito infantis e não tínhamos super-heróis. É por isso que no começo os super-heróis não funcionavam na Alemanha. Eles precisavam de 10 ou 15 anos de filme para chegar ao mesmo nível do resto do mundo. Mas nunca me interessei minimamente por esse tipo de filme.”

você pode gostar também