Mercados nos EUA fazem ISTO com alimentos vencidos; veja

Às vezes, uma grande variedade não é vendida facilmente!

Nos Estados Unidos, existem as mais variadas redes de supermercados, tudo pronto para o que você precisar. A ideia é poder abastecer os nativos e imigrantes que vivem no país.

Porém, há uma grande dúvida em relação a alimentos que acabam vencendo nas prateleiras e não os compram: o que acontece com eles? Talvez a resposta seja bem óbvia para nós, já que a primeira ação com algo vencido é jogar fora.

Entretanto, nos Estados Unidos, os mercados tomam uma atitude um pouco mais diferenciada do que o que parece mais óbvio para esses casos. Descubra a seguir, com explicação detalhada, o que acontece com os alimentos vencidos nos mercados nos Estados Unidos.

Descubra o que os mercados dos Estados Unidos fazem com a comida vencida e que não pode ser vendida
Foto: Nathália Rosa/Unplash

Para onde vai a comida vencida?

Por incrível que pareça, os mercados dos Estados Unidos contam com um direcionamento diferenciado para os alimentos que estão perto do prazo de validade ou que já estão vencidos. Isso pode surpreender muita gente, mas é uma prática comum no país. Confira o que eles fazem com esses alimentos:

Vendem os produtos para outros mercados

Sim, é isso mesmo o que você leu. Mas, calma. Não são todos os alimentos. Existem alguns que, mesmo depois do prazo de validade, ainda estão aptos para o consumo.

Então, alguns tipos de enlatados e macarrões conseguem ser consumidos; na revenda, esses mercados acabam repassando os alimentos por um preço bem baixo.

Fazem doações

Seguindo a linha de que se pode consumir alguns alimentos vencidos, esses mercados acabam fazendo doações. A ideia é poder ajudar com alimentos que não contam com perigo de serem consumidos para que organizações beneficentes possam alimentar as pessoas.

Vão para o lixo

Por fim, também fazem o que parece ser o mais esperado nesses casos. Acontece que existem alimentos que acabam vencendo e não podem ser consumidos. Então, os mercados acabam descartando-os, já que não é possível consumi-los ou doá-los.

você pode gostar também