Descubra como mais de 400 pessoas e 35 elefantes transformaram este filme em uma obra-prima
Esse filme ganhou vários prêmios no Oscar, mas precisou de mais de 400 pessoas e 35 elefantes para ser filmado. Como assim? Vem com a gente entender essa história!
Há milhares de filmes que pertencem ao gênero de ação espalhados pelos streamings, isso é um fato.
No entanto, nem todos conseguem se tornar sucesso por vários fatores, da mesma forma que outros rapidamente se transformam nos ‘queridinhos’ do público.
Esse último caso ocorreu com o longa ‘A Ponte do Rio Kwai‘, lançado em 1957 e dirigido por David Lean.
Do gênero guerra, o filme popularizou-se graças aos esforços e um notável trabalho da equipe de sua produção.
Embora seja antigo, ainda assim possui seu espaço na lista dos melhores filmes do gênero bélico da história.
E você, já conhece ‘A Ponte do Rio Kwai’?
Cena do longa ‘A Ponte do Rio Kwai’ – Imagem: Reprodução
A história dá ênfase para o período da Segunda Guerra Mundial, no qual é retratada a construção de uma ferrovia pelos prisioneiros de guerra britânicos em uma prisão japonesa no Sudeste Asiático.
O enredo se concentra na relação complexa entre o coronel britânico Nicholson (Alec Guinness) e o coronel japonês Saito (Sessue Hayakawa) ao mesmo tempo que eles negociam sobre a construção de uma ponte sobre o rio Kwai.
Enquanto Nicholson tenta manter a honra britânica construindo uma ponte de qualidade, ele ajuda os japoneses em guerra.
Um grande destaque do gênero de ação
A trama do longa surgiu de um romance de mesmo nome de Pierre Boullepós e, após o lançamento, houve uma arrecadação 10 vezes maior que o orçamento estipulado para o filme ser produzido. Assim, dos US$ 3 milhões investidos, houve uma arrecadação de US$ 30 milhões.
Resultado: o filme levou para casa vários Óscares, inclusive o de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Principal para Alec Guinness.
As premiações não foram a única coisa que surpreendeu, mas todo o esforço feito pela equipe responsável do filme ao construir uma ponte de verdade para a produção.
Segundo informações compartilhadas pelo Moviepilot, um número superior a 400 pessoas foi usado para que essa ponte fosse feita a tempo.
Ao todo, ela levou 8 meses para que fosse finalizada, mas precisou também da pata de 35 elefantes.