Descubra como ganhar R$ 10 mil na promoção de Natal da Coca-Cola
Existem três coisas que a Coca-Cola faz com maestria: bebidas amadas no mundo todo, promoções e ações de Natal inesquecíveis.
Quem nunca participou ou ao menos viu uma promoção de Natal da Coca-Cola deve viver em outro planeta, ou seja, provavelmente em um bem chato.
A empresa realiza com frequência campanhas inesquecíveis, como as minigarrafas criadas em 1954, uma ação que fez tanto sucesso que retornou nos anos 1980, ou os minicraques, em 1998, criados em comemoração à Copa do Mundo.
Para citar outras ações, temos o Ioiô Coca-Cola, lançado em 1982 e que voltou em 1995 e em 2012; a Vibe Sound com mini CDs em 2003; e, claro, os Geloucos Coca-Cola, de 1997, com novas edições em 2000 como Geloucos Rockeiros e Geloucos Cósmicos.
Coca-Cola e o Natal
Esses exemplos mostram que o sucesso da Coca em lançar promoções é inegável, mas tão grande quanto é o desempenho da empresa nas campanhas natalinas.
A relação entre a Coca e o Natal é tão estreita que vai além de levar a bebida à mesa durante as festividades natalinas. Nos anos 1930, a Coca-Cola reinventou o Papai Noel, transformando o personagem original, inspirado no bispo turco São Nicolau, na imagem que conhecemos hoje.
Além disso, a Coca marcou presença com propagandas marcantes e slogans inesquecíveis que ressaltam a magia do feriado.
Nova campanha natalina
Considerando o histórico da empresa com suas campanhas natalinas, os consumidores já vinham se perguntando o que a Coca tinha reservado para este Natal.
Portanto, neste ano, a empresa lançou um desafio, unindo o amor pela bebida e a popularidade do WhatsApp, a Coca-Cola promete premiar quem for capaz de criar um áudio no aplicativo com o formato de uma garrafa.
A campanha, que recebeu o título de “Áudios Mágicos”, incentiva os brasileiros a lembrar do Natal no dia a dia, mesmo durante os áudios no WhatsApp, como conta Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca:
“A campanha da Coca-Cola esse ano celebra a força e a magia do Natal para superar obstáculos e unir as pessoas. Queremos exaltar os momentos de conexão com família e amigos e, por isso, abrimos mais um canal de relacionamento digital, com o objetivo de trazer inspiração para o público. Os Áudios Mágicos são uma oportunidade de conectar as pessoas de uma forma divertida e criativa.”
No aplicativo, sempre que um áudio está sendo gravado, linhas verticais vão aparecendo na tela, surgindo de acordo com o volume da gravação.
O desafio da Coca é criar áudios, modulando o tom da voz para conseguir criar, com as linhas, o contorno de uma garrafa da bebida.
Quem quiser participar do desafio deve chamar a Kora, assistente da Coca, no WhatsApp, e terá três chances para realizar a façanha.
Para poder tentar mais vezes, basta comprar uma garrafa de Coca e enviar uma foto da nota para o WhatsApp da Kora. Assim que o cupom for validado, o participante terá chances ilimitadas durante 24h.
Dessa maneira, para os participantes que cumprirem o desafio, os prêmios variam desde vales no iFood (de R$ 40,00), até um prêmio de R$ 10.000 (para ser gasto no e-commerce da Magazine Luiza).
A promoção começou no última dia 10 de dezembro e vai até o dia 23 do mesmo mês.