Descubra agora qual a origem do boneco Ken, par romântico de Barbie

Personagem é um dos bonecos mais famosos do mundo.

Neste ano, pela primeira vez, chegará aos cinemas um filme em live-action da famosa personagem Barbie. A figura central será interpretada por Margot Robbie, enquanto seu parceiro será interpretado por Ryan Gosling.

O astro Ryan Gosling apareceu superloiro no teaser do filme e, claro, com seu amor inabalável por Barbie. A presença do personagem levantou uma questão curiosa: de onde veio o Ken?

A resposta para essa questão é simples, pois Ken foi criado em homenagem ao filho dos criadores de Barbie, o qual se chamava Kenneth. Ele foi criado pela empresa americana Mattel, em 1961, dois anos depois do lançamento da boneca Barbie.

Ken
Foto: Warner Bros

Saiba mais sobre a origem de Ken

O nome completo do personagem é Ken Carson. Na história do parceiro de Barbie, ele nasceu em Wisconsin, nos EUA. O casal se encontrou pela primeira vez num set de gravações para um comercial de televisão, em 1961, segunda a BBC Brasil.

Desde então, o casal mais famoso no universo dos bonecos não se separou mais. No entanto, o relacionamento dos dois teve o destino mudado em 2004 pela Mattel. A empresa anunciou que, depois de 43 anos, Ken e Barbie não eram mais um casal e que era “chegado o momento de passarem alguns bons tempos separados”.

“Como no caso de outros casais de celebridades, o seu romance hollywoodiano chegou ao fim. É hora de aproveitar melhor o tempo. Sozinhos”, declarou na época a vice-presidente de marketing da Mattel, Russel Arons.

Apesar do anúncio de separação, a Barbie e o Ken foram relançados como casal em 2011, em comemoração ao 50º aniversário do Ken. Desde então, eles continuam juntos em várias linhas de produtos da Mattel.

Agora, os fãs dos personagens poderão conferir esse romance de forma humanizada nas telas de cinema. O filme “Barbie” está previsto para estrear em 20 de julho, com produção da Warner Bros. Abaixo você pode conferir o trailer inédito do longa:

você pode gostar também