Desafio viciante: tente encontrar o rato em até 6 segundos e teste seus amigos!

Esse é jogo divertido que vai te fazer duvidar da sua visão. Será que sua capacidade de percepção está aguçada?

Ilusões de ótica são ótimas para tirar qualquer um da rotina cansativa de todos os dias. Isso porque estamos falando de um desafio intelectual e mental, capaz de trabalhar nossa percepção e habilidades de observação.

Esses desafios também têm a capacidade de estimular nosso cérebro, ajudar na memória e nos tornar mais atenciosos aos detalhes. É claro que isso não nos transforma em gênios, mas ficamos ainda mais eficientes e ágeis.

Além do mais, ficar presos a uma rotina pode prejudicar e muito nosso cérebro, já que quando algo se torna monótono e automático, nosso cérebro tem a tendência de ir diminuindo sua capacidade, e como consequência, desenvolvemos alguns problemas.

Então, uma forma de evitá-los é estando sempre mentalmente saudáveis, e podemos conseguir isso através dos desafios visuais, intelectuais, de raciocínio lógico, e por meio de quebra-cabeças e ilusões de ótica.

Desafio: onde está o rato?

Como estamos falando em desafios, que tal você tentar um? Esse está em um nível médio, mas qualquer um que seja bom observador consegue resolvê-lo.

No desafio que trouxemos, é importante encontrar um rato em 6 segundos. O tempo parece muito curto, mas é o suficiente para fazer seu cérebro funcionar.

3, 2, 1… valendo, pode começar!

Foto: Pinterest/Reprodução

Parece que é preciso ser muito observador mesmo para encontrar o rato, mas lá vai uma dica! Se você olhar cada lugar do ambiente por vez, se torna muito mais fácil resolver o desafio.

Está muito difícil aí? Então, mais uma dica: não se desespere e observe bem atentamente as coisas que estão ao redor dos assentos presentes na sala da imagem.

Ok! Agora chega de dicas. Se mesmo assim você não conseguiu encontrar, continue rolando para baixo, agora se descobriu, parabéns, você já está pronto para um próximo desafio.

Resposta:

Ao lado do vaso de flores, no lado esquerdo da sala. Era lá que o rato estava!

Foto: Pinterest/Reprodução
você pode gostar também