Teste o seu raciocínio lógico: como é a aparência deste brinquedo visto de cima?

Esse quebra-cabeças é uma espécie de desafio visual, será que você consegue vencê-lo?

Existem alguns quebra-cabeças que necessitam de muita habilidade visual para serem resolvidos. Dessa forma, no desafio de hoje, você precisará explorar a fundo o seu raciocínio lógico e a sua habilidade visual para conseguir vencer.

Colocaremos uma imagem, onde você verá um brinquedo e você deverá dizer de qual forma este brinquedo é visto por cima. E aí, vai encarar o desafio? Continue a leitura e participe dessa brincadeira.

Quebra-cabeças: como esse brinquedo é visto de cima?

A lógica do desafio de hoje é bem simples, você deverá observar a imagem e as alternativas com as respostas e, assim, apontará qual opção é a que corresponde ao brinquedo quando visto de cima.

Sim, a lógica é simples, mas na prática pode ser extremamente confuso, portanto, é essencial que você tenha calma e concentração para conseguir acertar a resposta. Então, acalme-se, concentre-se e veja a imagem abaixo:

Imagem: Fleshers Live

Solução do desafio

Se você está quebrando a cabeça tentando encontrar a resposta, fique tranquilo porque nós trouxemos ela para você. Mas antes de colocarmos a imagem, gostaríamos de te explicar a lógica desse jogo.

A primeira coisa a ser feita é analisar os tamanhos dos círculos e assim, ver quais se parecem mais.

Com isso, é só utilizar a lógica, afinal, os círculos que possuem os mesmos tamanhos não aparecerão, bem como os círculos menores que estão embaixo dos maiores também não poderão ser vistos de cima.

Observe a imagem e entenda a nossa explicação:

quebra-cabeça
Imagem: Fleshers Live

Benefícios dos desafios lógicos

Realizar desafios lógicos pode trazer inúmeros benefícios a sua mente, tais como: melhoria na concentração, desenvolvimento nas soluções alternativas, exercício de habilidades cognitivas como paciência e memória e muito mais.

Dessa forma, a cada desafio lógico realizado, ainda que não o vença, você irá garantir ótimos benefícios para o seu cérebro.

você pode gostar também