DC acaba de CANCELAR seu MAIOR evento do ano!
Foi anunciado, recentemente, que a vitrine virtual do DC FanDome não terá sua edição deste ano. Confira
Foi anunciado, recentemente, que a vitrine virtual do DC FanDome não terá sua edição deste ano. A informação acabou deixando muitos fãs decepcionados, no entanto, o evento acabou caindo exatamente em um momento em que todo o Universo Estendido da DC está enfrentando uma espécie de reestruturação, em outras palavras, uma reforma.
Isso consegue explicar exatamente sobre os diversos cancelamentos que ocorreram ainda neste ano, os quais dizem respeito a Batgirl, Supegirl e Wonder Twins. Porém, segundo o pronunciamento da Warner Bros. Discovery, a razão pela qual a convenção virtual de fãs veio a ser encerrada foi devido ao retorno dos eventos presenciais.
Essa informação passou a ser compartilha por meio da Variety. Embora não tenhamos nenhuma certeza de que esta foi a real motivação do cancelamento, a próxima lista de filmes da DC teve uma grande presença durante a San Diego Comic-Con desse ano, uma razão que pode ter influenciado diretamente o cancelamento do evento.
No evento, Dwayne Johnson realizou uma grande entrada no Hall H para exibir mais algumas cenas de Adão Negro, antes do filme chegar até as telonas do cinema no dia 21 de outubro. No mesmo Hall, também contemplamos a presença do elenco de Shazam! Fúria dos Deuses, que acabou estreando seu trailer ao vivo, no palco.
Mas, vale a pena pensar que o cancelamento do evento DC FanDome pode estar relacionado ao fato que da companhia estar passando por uma incerteza geral em relação ao estúdio. Mesmo que o CEO, David Zaslav, tenha feito menção de que há um plano relacionado aos próximos 10 anos e tenha entregue ao produtor Dan Lin para orquestrar o futuro da DC Films, não há nenhuma manifestação completamente oficial.
Pelo que podemos compreender, tudo indica que o estúdio está tentando entender qual será o passo seguinte. Sem mencionar nas grandes manchetes evidenciando os acontecimentos causados pelo ator Ezra Miller, responsável por dar vida a Flash no longa-metragem, além de as variadas controvérsias em relação à Amber Heard aparecendo em Aquaman e o Reino Perdido. A lógica é que a companhia não está a fim de colocar seu foco em acontecimentos desse tipo.
Além dos episódios relacionados ao evento, o estúdio acabou tendo mais da metade de suas produções adiadas para o próximo. Isso porque as casas de pós-produção receberam aboio devido ao COVID-19, de acordo com informações disponibilizadas pelo Deadline.
Assim, vimos que a data de lançamento de Shazam! mudou para 17 de março, ao mesmo tempo que Aquaman e o Reino Perdido foi direcionado para estrear perto do Natal. Ao que diz respeito a produção The Flash, a produção foi adiada para 23 de junho do próximo ano.
Entretanto, embora haja grandes motivos para o cancelamento do evento, as expectativas já estão focadas na próxima parada da Warner Bros. que será em New York Comic Con em outubro.
Aproveite que você leu a nossa matéria até aqui e compartilha sua opinião com a gente.