‘Abracadabra 2’: Bette Midler não gostava do filme quando foi lançado?
De acordo com o que foi dito pelo diretor de 'Abracadabra', David Kirschner, a atriz não estava ciente de todo seu potencial. Confira aqui!
David Kirschner, o criador de “Abracadabra, recentemente, fez a revelação de que Bette Midler pode não ter sido uma grande fã da obra logo após o seu lançamento.
Nesse sentido, chegando bem próximo de sua data de estreia, que irá ocorrer no dia 30 de setembro na Disney+, “Abracadabra 2” passou a ser um favorito do culto, mesmo com os tremendos resultados decepcionantes no que se refere às bilheterias depois do seu lançamento inicial.
Em vista disso, além das irmãs Sanderson originais (Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker e Bette Midler) voltando para seus papéis nessa próxima sequência, o novo filme terá Doug Jones retornando como Billy Butcherson, cadáver e ex-namorado de Winifred.
Nesse sentido, é importante ressaltar que o filme original, “Abracadabra”, que acabou sendo descrito como um filme de terror infantil com uma pegada de comédia, foi lançado ao público no ano de 1993, pela Walt Disney Pictures, no meio do verão.
Ao que tudo indica, a decisão de fazer o lançamento do filme no mês de julho, e não no mês de outubro, pode, de fato, ter contribuído diretamente para a falta de sucesso de bilheteria do longa.
No entanto, mesmo assim, o filme vem reunindo ultimamente uma legião de fãs, visto que passou a ser exibido anualmente como parte da corrida para o Halloween e, assim, sua transmissão acabou virando basicamente uma tradição.
No que tange à trama do primeiro filme, essa seguiu a queda das irmãs Sanderson, as três bruxas assassinas de crianças em Salem, em 1600, antes de saltar três séculos para vê-las ressuscitadas com a finalidade de causar o caos no mundo moderno.
Dessa maneira, a sequência do filme também será ambientada nos dias atuais, mais precisamente em 2022, sendo lançada bem mais perto do Halloween, novamente sob a supervisão do então produtor David Kirschner
Por conseguinte, em uma entrevista concedida ao The Wrap, Kirschner relembrou a reação de Midler a “Abracadabra” quando o filme chegou aos cinemas pela primeira vez: “Quando saiu pela primeira vez, ela realmente não apoiava particularmente”, disse Kirschner. E complementa:
“Ele tem críticas ruins, e eu acho que ela pode ter ficado um pouco envergonhada. E talvez ela estivesse… – isso sou só eu dizendo – talvez ela se sentisse envergonhada por ter exagerado no filme. Mas eu acho que o que ela não percebeu foi o quão brilhante ela era.”