Culligan adverte sobre 'água falsa' e lança campanha de verão contra procedência duvidosa

Marca intensifica a conscientização contra a venda de água não rastreável em sua campanha de verão, ressaltando preocupações de saúde e a importância da origem confiável da água consumida.

A Culligan, através da marca brasileira IBBL, lançou uma campanha de verão com um alerta importante: a venda de água não confiável.

Enquanto produtos falsificados como óculos e bonés são mais facilmente identificados, a água duvidosa à venda nas ruas e praias passa despercebida por muitos consumidores, colocando em risco a saúde da população.

Um alerta importante para a sociedade

A campanha, que terá duração até o carnaval de 2024, faz uso de uma abordagem bem-humorada, com foco na conscientização sobre os riscos da hidratação com água de procedência desconhecida. Renata Momi Teixeira, gerente de marketing da Culligan, destaca:

“Por que nos preocupamos com a biossegurança dos alimentos que ingerimos, mas negligenciamos a procedência da água?”.

Dona BB, personagem porta-voz da campanha, denuncia em seis filmes a venda de água em embalagens violadas e galões vencidos, enfatizando a importância de consumir um produto purificado e devidamente lacrado.

A campanha tem sido veiculada em diversas plataformas digitais – Imagem: Culligan/IBBL/Reprodução

A veiculação dos filmes é 100% digital e utiliza páginas como Instagram, Facebook, YouTube, portal Uol e outras, além de ações com influenciadores, podcasts e newsletters.

A iniciativa surge em meio a preocupações sobre a procedência da água mineral. Em julho de 2021, o Governo de São Paulo, através do Decreto nº 65.865, tornou obrigatório o Selo Fiscal de Controle e Procedência para embalagens de água mineral, natural ou potável de mesa.

Cesar Dib, diretor da Lindoya Verão, ressalta a importância da qualidade das fontes de água mineral e a preservação de tais áreas para assegurar a excelência do produto.

Segundo Dib, o Selo Água é uma garantia de cumprimento de obrigações sociais, ambientais e tributárias, fornecendo rastreabilidade e garantia ao consumidor.

Ilson Bressan, diretor de Identificação da Valid, destaca a inovação tecnológica por trás do Selo Fiscal de Controle e Procedência, que valida a autenticidade do produto desde a linha de produção até o consumidor.

A campanha não apenas busca conscientizar sobre a origem confiável da água, mas também visa alcançar 30 milhões de pessoas, ao revitalizar o público-alvo e acompanhar as mudanças geracionais do perfil do consumidor no Brasil.

A Culligan almeja criar uma conversa sobre a origem do produto, reforçando a importância da segurança e qualidade na hidratação, especialmente durante o verão, a estação que mais demanda reforço na ingestão de água.

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