Criador de Vikings explica porque a série teve que acabar

O criador de Vikings explica o fim da série e o porquê teve que acabar

Vikings acaba de se despedir de seus fãs com a transmissão do fim da sexta e última temporada que ocorreu no início deste ano (que, em alguns territórios, chegou no final do ano passado). A série terminou narrando a história de Ragnar e seus filhos, que já dura seis temporadas e 89 episódios. Após o término, o criador da ficção, Michael Hirst, explicou os motivos pelos quais não haverá mais capítulos.

Veja também: Vikings Valhalla: Netflix libera trailer do drama cheio de violência e sangue

Em entrevista ao Collider, Hirst explicou que sempre pensou que, se a série tivesse mais de uma temporada, só contaria a história de Ragnar e seus filhos. “A única coisa que eu sabia [quando começou a produção da primeira temporada] era para onde a série iria se eu tivesse a oportunidade de levá-la adiante”, explica o roteirista, ressaltando que, apesar de ter isso em mente, foi sempre “pragmático” quando se tratava de renovação.

Eu tinha um grande roteiro do que queria fazer em mente. Muito disso estava relacionado a quebrar muitos clichês sobre a vida viking”, diz Hirst, que, apesar do sucesso visível da primeira temporada, ele decidiu não se empolgar com as tramas seguintes até ter a confirmação definitiva.” Eu era muito supersticioso sobre até onde poderia ir“, argumenta.

Desde o início ficou claro para mim que seria a saga de Ragnar e seus filhos. Quando anunciei a todos que o momento da morte de Ragnar estava chegando, recebi muitos avisos, principalmente dos produtores americanos, me dizendo que era uma coisa perigosa de se fazer, já que a maioria das séries não sobrevive muito tempo depois de perder seu protagonista”, também detalha.

Final

Hirst já sabia que a série terminaria onde terminou, ele mesmo contou à produtora sobre isso: “anunciei quando íamos terminar. Sabia que o fim seria com a descoberta da América ou da Terra Dourada. Sempre tive isso planejado. Confesso também que, depois de sete anos vivendo dia e noite com esse projeto, eu precisava terminá-lo“.

Embora a história de Ragnar, Bjorg, Ivar e Ubbe tenha terminado, o universo ‘Vikings’ continua, pois um spin-off da série já está em desenvolvimento, ‘Vikings: Valhalla’ , criado por Jeb Stuart, que será ambientado em um século depois. Acalma o coração que será disponibilizado pela Netflix.

você pode gostar também