Criador de 'Deadpool' anuncia aposentadoria de após 33 anos

Criador do Mercenário Desajustado prepara última narrativa selvagem antes de se despedir do icônico anti-herói.

Rob Liefeld, o renomado quadrinista responsável pela criação do ‘Deadpool’, anunciou oficialmente sua aposentadoria do personagem após 33 anos de histórias e ilustrações marcantes.

A despedida do icônico anti-herói será realizada por meio de uma última edição, prometendo encerrar a jornada de maneira épica. A notícia foi compartilhada pelo próprio Liefeld em uma emotiva postagem no Instagram.

O adeus de Rob Liefeld a Deadpool

Em um comunicado publicado em sua conta no Instagram, Rob Liefeld declarou:

“Estou me aposentando do Deadpool. É oficial. Sim, depois de 33 anos não só apresentando o Deadpool, mas também narrando muitas de suas aventuras mais populares, é hora do papai de Deadpool se despedir”.

Liefeld expressou sua gratidão pela oportunidade de criar e moldar o universo do personagem que se tornou um fenômeno cultural.

A última aventura maluca do ‘Deadpool’

Liefeld revelou que, como parte de sua despedida, está trabalhando em uma última história do ‘Deadpool’, descrita como ‘selvagem’ e classificada como uma colaboração para todas as idades.

A Marvel acolheu a ideia com entusiasmo, e o quadrinista já iniciou a produção da narrativa que está programada para ser lançada no verão de 2024 (entre junho e setembro).

Post do Instagram de Rob Liefeld, pelo qual comunica sua aposentadoria – Imagem: Instagram/Reprodução

Em suas reflexões, Liefeld destacou os marcos ao longo de sua carreira, desde a criação do Deadpool até o sucesso de outras criações como Cable, Domino e Stryfe.

Ele compartilhou a alegria de ver suas obras alcançarem recordes de vendas e se tornarem parte essencial do universo Marvel.

Liefeld, atualmente com 57 anos, enfatizou a importância de encerrar essa jornada enquanto seus olhos e coordenação mão-olho ainda estão em pleno funcionamento.

Criado por ele em parceria de Fabian Nicieza, Deadpool estreou nos quadrinhos em dezembro de 1990. Inicialmente apresentado como um supervilão, o personagem logo se transformou em um anti-herói adorado por fãs em todo o mundo.

A habilidade única de Deadpool de quebrar a quarta parede e seu senso de humor peculiar conquistaram uma base de fãs dedicada.

A popularidade do personagem se estendeu para além dos quadrinhos, com Ryan Reynolds interpretando o Mercenário Desajustado nos filmes ‘X-Men’, incluindo os sucessos de bilheteria ‘Deadpool’ (2016) e ‘Deadpool 2’ (2018).

Reynolds continuará sua jornada como ‘Deadpool’ no próximo filme ‘Deadpool & Wolverine’ (2024), integrando-se ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A despedida de Rob Liefeld marca o fim de uma era, mas o legado do ‘Deadpool’ continua vivo, deixando uma marca indelével na cultura pop e no coração dos fãs que acompanharam suas aventuras ao longo dos anos.

você pode gostar também