Covid chega aos quadrinhos da MARVEL

Após dois anos resistindo à ideia de levar a pandemia de Covid-19 aos quadrinhos, Marvel a traz em 'Avengers Mech Strike: Monster Hunters'.

Embora a Marvel tenha resistido em adicionar aos quadrinhos a pandemia de Covid-19 durante dois anos, agora essa temática finalmente chegou. Contudo, ela é apresentada de forma ainda mais assustadora do que como a conhecemos nos registros reais.

Geralmente, os diversos acontecimentos que ocorrem na vida real nem sempre acabam surgindo no mundo dos quadrinhos, isso porque há uma grande diferença entre a escala de tempo dos dois mundos.

Além disso, podemos ainda lembrar do fato de que nas HQs há a existência de alienígenas, robôs e gênios bilionários que, com um estalar de dedos, conseguiriam trazer tudo ao normal novamente.

Porém, em “Mech Strike: Monster Hunters #3” finalmente poderemos contemplar os efeitos de uma espécie de pandemia e descobrir, é claro, qual vilão está por trás de tudo isso. 

A produção “Avengers Mech Strike”, criada em 2021, se tornou uma febre entre os fãs. E um dos elementos que mais atraiu a atenção do público foram as novas e enormes armaduras mecanizadas do grupo de heróis. Projetadas por ninguém menos do que Homem de Ferro, as novas armaduras possuem a capacidade de sobreviver aos ataques lançados por Kang, o Conquistador.

Os eventos estão sendo tão intensos que até mesmo Thanos chegou para dar uma mãozinha aos vingadores, além de ter recebido um novo traje.  

Os fãs das HQs curtiram tanto o resultado que, durante a continuação da narrativa, os vingadores continuaram fazendo uso dos novos trajes tecnológicos projetados por Tony Stark. Porém, desta vez com algo especial: todos os trajes já estavam infectados com o poder que vinha do Olho do Kraken. 

Durante os acontecimentos de “Avengers Mech Strike: Monster Hunters #3”, produção desenvolvida por Christos Gage juntamente com a arte de Paco Diaz, podemos contemplar os vingadores lutando contra Loki que acabou, de alguma forma, despertando todo o poder presente no Olho do Kraken, na cidade de Nova York.

Diante de tudo isso, não demorou para que os heróis acabassem descobrindo que os vilões que estavam se aproveitando do poder liberado eram mandados por Loki. Já em Los Angeles, Venom está transformando muitos civis em monstros e, de acordo com a análise feita pelo Capitão América, um simples toque já é o suficiente para a transmissão.

Toda essa situação é, de certa forma, o mais perto da realidade que a Marvel pode chegar, isso porque ao longo de sua história ela nunca passou a relatar acontecimentos reais para que o foco central nos heróis não se perdesse ao longo das narrativas. Mas, embora não venha a ser realmente o vírus da Covid-19, há grandes pontos que condizem com a realidade. 

você pode gostar também