Coragem de milhões: ator se jogou de 1.200 metros de altura em cena de ação sem dublê
Parece que nem todos os atores estão interessados em ter um dublê. Saiba mais sobre esta cena de um filme, a qual o próprio ator reproduziu.
Quando o assunto é a realização de uma obra cinematográfica, o dublê está na lista de elementos essenciais para a produção, principalmente se for do gênero de ação e aventura. Isso porque o dublê é quem assume a missão de reproduzir cenas que envolvem perigos reais.
Por essa razão, esses profissionais precisam receber um preparo adequado, a fim de preservar sua vida e impedir que qualquer acidente aconteça durante as acrobacias.
Na maioria das vezes, a pessoa que realizará a tarefa de dublê precisa apresentar características físicas semelhantes às do ator ou atriz que representará em determinada cena.
Nem todos querem um dublê
Foto: Reprodução
Apesar de ser muito mais seguro utilizar um dublê, há alguns atores de Hollywood que não se interessaram em utilizar um substituto durante as cenas, e, claro, Tom Cruise está nesta lista. Afinal, ele é conhecido mundialmente por realizar várias cenas perigosas.
No entanto, é lógico pensar que à medida que o tempo passa, o ator decidiria abrir mão de participar dessas cenas de ação e deixar que um dublê tomasse seu lugar, principalmente agora, no auge dos seus 61 anos. Mas parece que nem mesmo com essa idade avançada ele está interessado em abandonar a adrenalina das gravações.
No mês de junho, o mais novo filme de Tom Cruise, “Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1”, chegou aos cinemas de todo o mundo. Foi mais uma oportunidade que Cruise abraçou para sentir a adrenalina passando por suas veias.
De acordo com as informações disponibilizadas, existe uma cena do filme na qual o ator precisou conduzir uma moto por uma rampa, com aproximadamente 1.200 metros de altura, para a gravação de uma cena na Noruega, que dava diretamente para um penhasco.
Em uma entrevista, Tom Cruise revelou que passou meses em um treinamento pesado para conseguir realizar essa manobra, afinal, qualquer erro poderia colocar sua vida e carreira em risco. Após o treinamento, Cruise teria repetido a cena por oito vezes até conseguir obter a melhor gravação.