Copo térmico Stanley viraliza entre as celebridades e faz sucesso com o público

Esse produto foi desenvolvido há mais de 100 anos, nos Estados Unidos.

Uma das principais preocupações dos consumidores de bebidas em festas é conseguir manter a temperatura sempre adequada para o consumo.

Por isso, recentemente, uma marca de copos de isolamento térmico viralizou entre os brasileiros por estar em grande parte dos eventos. Conheça mais sobre o criador do copo Stanley.

Copo térmico Stanley viralizou

O copo Stanley ganhou fama entre os brasileiros, pois celebridades e influenciadores começaram a publicar conteúdos usando o produto. O aparecimento frequente do copo fez com que os curiosos pesquisassem sobre o desenvolvedor do objeto.

A marca existe nos Estados Unidos há mais de 100 anos. E o responsável pelo desenvolvimento do projeto foi o engenheiro William Stanley Jr., no ano de 1913.

Ele tinha o seu trabalho com foco no desenvolvimento de transformadores elétricos, quando percebeu que essa tecnologia poderia ter aplicação em produtos de isolamento térmico.

Criador do copo Stanley.
Foto: Stanley/Reprodução

O preço do produto no Brasil é de R$ 200 e, de acordo com os especialistas em marketing, ele promete manter a bebida do copo em temperatura fria por aproximadamente 11 horas, ou quente por até 7 horas. Para isso, os produtos da marca recebem duas paredes de aço e um vácuo de revestimento.

Em 2002, o Pacific Market International (PMI), um grupo de exportação dos produtos esportivos, adquiriu a empresa. Algo interessante é que a mesma marca Stanley fabrica os copos térmicos da rede Starbucks.

Porém, os produtos da marca só chegaram ao Brasil em 2014, conquistando os consumidores principalmente dos estados do Sul, onde o consumo de bebidas quentes é significativo.

Porém, pouco tempo depois, o copo Stanley se popularizou e virou o desejo de consumo de muitas pessoas, não só pela qualidade, mas também pelo status que ela oferece.

Outro fator importante é o marketing voltado para a sustentabilidade e a redução do desperdício de copos descartáveis em festas e eventos, o que também impulsiona as vendas.

você pode gostar também