Suposta presença de vidro leva a recall do Frappuccino da Starbucks

A empresa está retirando mais de 300 mil produtos de circulação.

Desde 28 de janeiro, o Frappuccino da Starbucks começou a ser retirado de circulação pela empresa. De acordo com um relatório de execução da Food and Drug Administration (FDA), os produtos precisavam ser retirados por conta de um corpo estranho (vidro) encontrado na bebida.

A North American Coffee Partnership, joint venture que criou a Starbucks em 1994, fez um pronunciamento a respeito do recall do produto. A empresa garantiu que as garrafas da bebida já não são comercializadas nas lojas da marca e estão sendo retiradas do varejo.

A empresa responsável pela retirada do Frappuccino da Starbucks dos pontos de venda foi a Pepsico, que também faz a distribuição da bebida nos supermercados do país. Algumas das lojas que ofertam o produto no mercado são Target, Amazon, Walmart e Safeway.

De acordo com o site da FDA, este é um recall de classe II. Isso quer dizer que, caso ingerido, o Frappucino da Starbucks:

“[…] pode causar consequências adversas à saúde temporárias ou medicamente reversíveis ou onde a probabilidade de consequências adversas graves à saúde é remota.

Consequentemente, esse escândalo está atingindo a imagem da marca dessa rede de cafeterias de renome mundial. Todas as medidas e pronunciamentos anteriores são uma forma de assegurar aos consumidores a confiabilidade da marca em se responsabilizar e prevenir danos ao consumidor.

Frappucino da Starbucks fora das estantes

No total, quatro lotes da bebida foram afetados. Os produtos que estão sendo retirados de circulação são aqueles que possuem as seguintes datas de validade: 8 de março de 2023, 29 de maio de 2023, 4 de junho de 2023 e 10 de junho de 2023.

Até o momento, 302.400 garrafas de Frappuccino da cafeteria foram recolhidas. Ao todo, isso significa que mais de 25 mil caixas (contendo 12 garrafas cada) não estão mais em circulação.

Por fim, estima-se que mais produtos ainda devem ser retirados de circulação até o final de fevereiro.

você pode gostar também