Conta do Star Wars se manifesta sobre ataques racistas a atriz

"Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista"

Após a atriz Moses Ingram sofrer ataques racistas por seu papel em Obi-Wan Kenobi — série derivada do universo Star Wars —, a conta oficial da saga resolveu se manifestar.

Leia mais: Nova série de Star Wars ganha seu primeiro trailer; confira!

No Twitter, a conta de Star Wars publicou fotos da atriz e, na legenda, o seguinte texto:

“Estamos orgulhosos de acolher Moses Ingram na família Star Wars, e animados para contar a história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir menos do que bem-vinda de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”.

Logo após, eles postaram um segundo tweet, que completava a primeira mensagem: “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”.

Ingram chegou a compartilhar, em sua conta do Twitter, as mensagens preconceituosas que recebeu, algumas dizendo que sua contratação era de fachada e outras, até mesmo, ameaçando a vida da atriz.

Após divulgar as mensagens, a atriz fez um vídeo lamentando o ataque, dizendo que não tinha nada a fazer perante esse tipo de ódio. “O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito”, completou ela.

A atriz interpreta a personagem Reva na série e agradeceu aos fãs por a defenderem dos ataques, ainda concluiu chamando os autores dos ataques de estranhos.

No elenco de Obi-Wan Kenobi temos Ewan McGregor, Hayden Christensen, Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Maya Erskine e Rupert Friend. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Disney+.’

você pode gostar também