O guaxinim revirou todo o lixo! Você consegue encontrá-lo? Faça o teste

Ilusões de óptica são recursos usados por artistas, pintores e, obviamente, ilusionistas. O principal efeito é o de confundir o espectador.

Você já se desentendeu com alguém por estar enxergando algo no horizonte que a outra pessoa não consegue enxergar? Ou já se pegou compreendendo uma imagem de forma diferente de outra pessoa?

Por mais incrível que pareça, isso é algo muito comum, afinal de contas, o cérebro de todas as pessoas trabalha de forma única e recebe influências de diversos fatores que constituem cada indivíduo.

Normalmente, esse tipo de confusão visual é muito utilizado por artistas, pintores ou ilusionistas que buscam causar algum efeito perceptivo no espectador, seja para enganá-lo ou para provocar emoções. E isso é o que chamamos de ilusão de óptica.

Mas como isso é feito?

Artistas que buscam por tal tipo de efeito utilizam da antiga técnica de ilusão de óptica. Apesar de ser muito conhecida atualmente graças a testes e desafios, a ilusão de óptica já foi descoberta há muito tempo por antigas civilizações. Inclusive, tem o seu nome atual derivado do latim illusio ou illusionen, que significam enganar ou ludibriar.

Com a evolução das ciências, os pesquisadores descobriram que as ilusões de óptica possuem diferentes tipos, mas que em geral atuam “enganando” o cérebro e forçando os olhos a encontrar ou esconder detalhes que estão ou deveriam estar presentes na imagem.

Para isso, em geral, utilizam-se cores, formas, movimentos e inclinação. Dessa forma, faz com que o cérebro tenha dificuldade para compreender o que está na imagem.

Você consegue solucionar esse teste?

Para saber o quão afiado está o seu cérebro para não se deixar enganar por esses truques, basta realizar testes como o que trouxemos logo abaixo. Isso porque testes como esse ajudam o seu cérebro a focar nos detalhes e a superar os demais fatores que podem lhe causar alguma distração.

Para além de um teste de ilusão de óptica, esse é também um teste de concentração, pois há um limite de tempo para solucionar o mistério. Além disso, é necessário que sua mente esteja preparada para lidar com os objetivos sem ser afetada pela pressão do curto tempo.

Sendo assim, prepare-se para o teste. Utilize um relógio ou celular para cronometrar o seu tempo, pois você terá sete segundos para tentar desvendar o seguinte enigma: onde se escondeu o guaxinim que revirou o lixo?

Teste: encontre o guaxinim bagunceiro na cena abaixo

Imagem: Brightside/Reprodução

Então, conseguiu encontrá-lo? Caso não tenha conseguido e queria desistir, basta visualizar a imagem logo abaixo. Se o seu desejo é tentar de novo, não desista desse teste, reduza seu tempo em dois segundos e tente novamente. Faça isso até encontrá-lo.

Sem dúvidas, esses testes ajudam a desenvolver a capacidade cognitiva de seu cérebro para resolver mistérios e principalmente para lidar com a pressão do tempo.

Veja onde o guaxinim se escondeu:

Imagem: Brightside/Reprodução
você pode gostar também