Conheça os 7 melhores filmes para assistir na Amazon Prime Video

Às vezes, vale a pena apostar nos filmes clássicos!

Se você tem dúvida sobre o que assistir, uma dica valiosa é apostar nas tramas tradicionais. É verdade que existem muitos lançamentos diários, mas nem todos se igualam aos bons e velhos clássicos.

Leia mais:  Conheça os 10 filmes de Leonardo DiCaprio que foram indicados ao Oscar

Aqui estão os 7 melhores filmes para assistir no Prime Video, unicamente, para auxiliar você na hora da escolha:

1. “FORREST GUMP” (1994)

Este filme foi selecionado pela Biblioteca do Congresso para proteção por motivos do caráter “cultural, histórico e estético”. Além disso, Forrest Gump é o filme que nunca falha e está disponível no catálogo.
Sempre há tempo para contemplar o pequeno Forrest aprendendo com Elvis, sua experiência na Guerra do Vietnã, sem falar de sua história de amor.

2. “GLADIADOR” (2000)

O desejo de Máximo Décimo Meridio vingar à morte de sua família pode fazê-lo destruir tudo o que estiver ao seu alcance. Por isso, o personagem de  Russell Crowe é levado como um dos melhores.
Ridley Scott foi quem dirigiu este filme tão rico, assim obteve a conquista de inúmeros prêmios através dele. Além do mais, foi considerado um dos melhores filmes da história do cinema.

3. “O PIANISTA” (2002)

A base deste filme foi o livro autobiográfico do pianista polonês e sobrevivente do Holocausto Władysław Szpilman.

“O Pianista” é intensamente emocionante, além de ser bem representado. Roman Polanski foi o diretor responsável e através dele ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2002, entre muitos outros prêmios.

4. “O RESGATE SOLDADO RYAN” (1998)


Uma produção inédita, desenvolvida por Steven Spielberg, a qual o fez entrar para a história do cinema e, com certeza, será sempre lembrada.

A trama  tem como protagonista Tom Hanks, que fornece uma atuação impecável. Ele é encarregado de liderar a missão de resgate do único irmão Ryan e devolvê-lo em segurança a sua família.

5. “O SILÊNCIO DOS INOCENTES” (1991)


Como o filme “Forrest Gump”, o “O Silêncio dos Inocentes” foi escolhido como valor “cultural, histórico e estético” a ser preservado e deu origem a uma franquia.

Seu gênero tem uma ponta de terror que leva o espectador a uma incrível viagem pela mente de um psicopata. Seu custo estimou os 19 milhões de dólares, mas conseguiu arrecadar 272 milhões.

Por muitos, é considerado como um dos filmes mais importantes da história do cinema e aparece constantemente nas coletâneas dos melhores da indústria.

6. “JURASSIC PARK” (1993)


O fantástico mundo dos dinossauros, que Steven Spielberg criou em 1993, se manteve conosco até os dias atuais, já que continua se expandindo com uma franquia imparável.

7. “DE VOLTA PARA O FUTURO” (1985)

Dispensadas as apresentações, o filme “De Volta para o Futuro”, é uma aventura temporal de Doc e Marty de 1985.
O filme aborda sobre um cientista excêntrico que ao efetuar uma experiência e a mesma da errado, um adolescente cai de paraquedas na década de 50.

Ao viajarem no tempo, Marty tem a oportunidade de conhece várias versões jovens de seus pais e seu dever é fazer com que eles se apaixonem, ou então, ele deixará de existir.

Curtiu a matéria? Compartilha com os amigos e siga nos acompanhando!

você pode gostar também