Conheça os 10 filmes de Leonardo DiCaprio que foram indicados ao Oscar

Trouxemos a lista dos 10 filmes indicados ao Oscar de Melhor filme, em que Leonardo DiCaprio estava no elenco

Leonardo DiCaprio é um rosto conhecido nos prêmios do Oscar, já que ele já estrelou em 10 filmes indicados na categoria de Melhor Filme. Destes 10, quatro deles também deram ao ator indicações na categoria de Melhor Ator. Dicaprio fica atrás nesta lista apenas para Robert De Niro, que participou de 11 filmes indicados.

Leia mais: 10 filmes com mais de 3 horas que valem a pena assistir

Não Olhe para Cima (2021)


O filme está concorrendo ao Oscar de 2022, o que torna ele o décimo filme da lista. A história é uma sátira trágica às mudanças climáticas que acontecem no mundo, evidenciando a onda de negacionismo que só cresceu nos últimos anos.

Era Uma Vez… em Hollywood (2019)


Este é um daqueles filmes que rendeu indicação de Melhor Ator para DiCaprio, que perdeu o prêmio para Joaquin Phoenix pelo filme Coringa. O filme é dirigido por Quentin Tarantino, com a participação de Brad Pitt no elenco.

O Regresso (2015)


Este é o filme que, finalmente, deu o prêmio de Melhor Ator a Leonardo DiCaprio, que recebeu campanha dos fãs para ganhar a estatueta. O filme conta a verdadeira história de sobrevivência do montanhês Hugh Glass, que foi deixado para morrer por seus companheiros. Para se preparar para o papel, o ator dormiu em carcaças de animais e até comeu o fígado de um bisão cru.

O Lobo de Wall Street (2013)


O ator protagoniza o filme no papel de Jordan Belfort que narra a história na vida de um corretor da bolsa de Wall Street, que vive em meio a drogas, luxo e golpes. O longa também rendeu uma indicação ao ator, mas ele acabou perdendo para seu colega de elenco, Matthew McConaughey.

Django Livre (2012)


Neste filme, o ator vive um vilão, o que é raro em sua carreira. Ele faz o papel de Calvin Candie, um traficante de escravos que mantém a esposa de Django sob sua “posse”, enquanto tenta negociar com o protagonista sua venda.

A Origem (2010)

A Origem foi um filme que trouxe grandes inovações em seus efeitos visuais, tanto que ganhou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais da noite. O ator interpreta um navegador e guia turístico no filme.

Os Infiltrados (2006)


Dirigido por Martin Scorsese, o filme foi o vencedor de melhor filme do ano, embora DiCaprio tenha sido esnobado no prêmio de Melhor Ator sem nenhuma indicação.

O Aviador (2004)


Mais um filme dirigido por Martin Scorsese, que mostra os fracassos e a ascensão do cineasta e aviador Howard Hughes. O longa foi indicado a 11 categorias naquele ano, inclusive de Melhor Ator com Leonardo DiCaprio que acabou perdendo para Jamie Foxx.

Gangues de Nova York (2002)


Este é o primeiro trabalho do ator sob direção de Martin Scorsese, onde vive o papel de um jovem vingativo em meio a uma guerra de gangues no século 19.

Titanic (1997)


É o filme que lançou o ator ao estrelato tornando-o um ídolo adolescente. O filme conta um romance entre Jack e Rose, dois jovens de classes sociais distintas que se conhecem no transatlântico prestes a afundar.

O filme recebeu 14 indicações ao Oscar, das quais levou 11 estatuetas. Porém, DiCaprio foi ignorado nesta premiação.

você pode gostar também