Conheça ‘Oppenheimer’, novo filme dirigido por Christopher Nolan

Quando um novo filme de Christopher Nolan está por chegar, está na hora de se sentar e prestar um pouco de atenção - ou muita. Confira!

Ao ficar sabendo que um novo filme de Christopher Nolan está por chegar, está na hora de se sentar e prestar um pouco de atenção (ou muita!). Sabendo que Nolan é um dos grandes cineastas de uma geração e que seus filmes que conseguem variar e apresentar uma história épica, nós sempre vamos querer ter no radar quando algo feito por ele estiver para chegar, inclusive “Oppenheimer“, que está logo aí. O filme apresenta um elenco carregado de um filme sobre uma das pessoas mais influentes do século passado.

Pensando nisso, vamos dar uma olhada em algumas informações que já temos sobre “Oppenheimer”. Até o momento, a produção está liderando com um elenco cheio de estrelas. Veremos, a seguir, sobre qual temática o filme aborda e quando poderemos vê-lo nas telonas. Confira!

O filme contará a história de Julius Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica

Falarmos aqui que J. Robert Oppenheimer foi uma das pessoas mais influentes do século 21 ou talvez até de toda a história humana seria um eufemismo bem grande. Porém, para muitos, ele pode não ser um nome muito familiar, isso porque ele não era nenhum líder mundial ou um inovador dos negócios.

Ao invés disso tudo, ele era um físico da Universidade da Califórnia, Berkley, e na década de 1940 se tornou o chefe do Laboratório de Los Álamos, o qual estava trabalhando em uma arma que poderia alterar o curso da Segunda Guerra Mundial e, convenhamos, pode acabar mudando a história de todo o mundo.

Existe uma razão pela qual J. Robert Oppenheimer é conhecido como o pai da bomba atômica, pois ele estava liderando a iniciativa que acabou criando a bomba e eventualmente usando-a no Japão. Isso fazia parte do Projeto Manhattan, que levou à criação das primeiras armas nucleares.

Desde as primeiras cenas do filme, Oppenheimer seguirá como personagem principal durante esse período, criando a arma que pôs um fim na Segunda Guerra Mundial.

Não está muito claro ainda quantos anos da vida de Oppenheimer serão retratados, mas o Projeto Manhattan esteve presente em Los Álamos de 1942 a 1946.

Foi nesse contexto que a bomba atômica foi feita e testada. É lógico que poderíamos ter um tipo de preparação para essa situação e, logo em seguida, o filme acabaria nos remetendo a esses anos.

Sabemos que Christopher Nolan muitas vezes tem um tempo como o tema-chave dos filmes; então, vai ser bastante interessante acompanharmos como ele abordará esse período e esse personagem de um modo geral.

Cillian Murphy será estrela em “Oppenheimer”

Como mencionamos anteriormente, o elenco do filme está completamente cheio de estrelas, sendo, sem dúvida alguma, um dos maiores e mais talentosos entre os que vimos nos últimos tempos.

Logo de cara, já vemos Cillian Murphy interpretando J. Robert Oppenheimer. Essa será a terceira vez que Murphy e Nolan trabalham em conjunto. A primeira foi no filme “Batman Begins”, quando Murphy interpretou Jonathan Crane.

Contudo, essa vai ser a primeira vez que Murphy fará o papel principal de um filme de Nolan. Uma das coisas que o ator falou em termos de respeito ao diretor foi que ele está essencialmente na pequena lista dos melhores talentos do mundo do cinema. E, em termos de puro talento de atuação, sabemos que Cillian Murphy está perto do topo dessa categoria.

Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e muitas outras estrelas farão parte do elenco

Depois de Murphy, podemos dizer que a lista do elenco é muito impressionante, pois Emily Blunt estará interpretando Kitty Oppenheimer, esposa de Robert. Matt Damon vai interpretar Leslei Groves, que supervisionou a construção do Pentágono e do Projeto Manhattan. Depois, temos ainda Robert Downey Jr. interpretando Leslie Strauss, que estava na comissão de energia atômica.

Em termos de talento, essas pessoas são somente algumas das grandes presenças que farão parte do filme. Quanto aos demais, vamos deixá-los como surpresa, pois, se falarmos sobre todos aqui, não haverá surpresa na hora do filme.

A previsão de estreia de “Oppenheimer” é 21 de julho de 2023.

você pode gostar também