Conheça as melhores interpretações de Sherlock Holmes

O maior detetive de todo mundo já teve diversas interpretações ao longo do cinema e da televisão. Veja quais foram

O maior detetive de todo mundo já teve diversas interpretações ao longo do cinema e da televisão. Segundo algumas informações, os contos de detetive do Sir Conan Doyle, no final do século XIX, eram intensamente populares, atingindo no ano de 1964 o segundo lugar de maiores vendas em todo mundo, apenas depois da Bíblia.

Tamanha popularidade lhe rendeu uma imensidão de fãs, tal qual um grande número de adaptações ao longo do tempo. Desta forma, listaremos aqui as melhores interpretações do personagem.

Jonny Lee Miller – Elementary (2012 – 2019)

Pensando em uma modernização das histórias de Sherlock, a CBS lançou em 2012 uma adaptação das histórias do detetive estrelando no papel principal Jonny Lee Miller e Lucy Liu em um cenário norte-americano, respectivamente em Nova Iorque.

O seriado, ainda que não tenha a mesma potência de outras produções, garantiu uma boa interpretação de seu protagonista que cativou o público por algumas temporadas.

Henru Cavill – Enola Holmes (2020)

O longa foi produzido pela Netflix e adapta o livro de mesmo nome, onde o foco é a irmã do detetive interpretada pela atriz Millie Bobby Brown. Ainda que não seja o centro das atenções, Cavil encontrou algum espaço para expor o seu Sherlock dentro da trama.

Basil Rathbone -The Hound of Baskervilles de 1939 e outros

O longa de 1939 marca o começo de uma sequência de 14 filmes em que temos o brilhante ator inglês Basil Rathbone vivendo o personagem de Doyle. Esta é a primeira adaptação para as telas que Sherlock Holmes recebeu, ambientado na era vitoriana, que foi responsável por apresentar o cenário tradicional dos contos e seu clássico uniforme.

Robert Downey Jr. – Sherlock Homes de 2009 e de 2011

O primeiro longa apresenta Robert Downey Jr. e Jude Law para os papéis principais, trazendo uma ameaça que coloca em risco toda Inglaterra, a dupla abusa de suas capacidades para trazer uma ótima interpretação de Holmes e Watson, onde Downey Jr. apresenta sua clássica sagacidade para dar um toque especial no personagem.

O filme ganhou uma sequência onde os atores reprisaram seus papéis, uma nova continua é aguardada pelos fãs que teria estreia prevista para dezembro de 2021.

Peter Curshing – The Hound of the Baskervilles de 1959 e outros


O ícone do terror Peter Cushing, já é falecido há alguns anos, aceitou a proposta de interpretar o personagem e a fez por três vezes. Suas sequências aconteceram em ‘The Hound of the Baskervilles” de 1959, para a série de TV ‘Sherlock Holmes” de 1968 e em outra série também para televisão em 1984.

Benedict Cumberbatch – Sherlock (2010 – 2017)

Certamente, esta é uma das adaptações mais populares da atualidade, onde a BBC estreou “Sherlock” entre os anos de 2010 e 2017, trazendo para os papéis principais Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

O seriado é muito elogiado por trazer corretamente o tom dos personagens para uma visão moderna, além de sua escrita e direção. Parte do sucesso e dos prêmios que o ator ganhou, só foi possível por conta de sua atuação no seriado.

Jeremy Brett – As Aventuras de Sherlock Homes (1984)

Entre uma opinião mais popular, acredita-se que a versão apresentada do personagem em “As Aventuras de Sherlock Holmes” de 1984 seja a definitiva. O seriado de televisão trouxe Jeremy Brett para o papel em cerca de 42 contos diferentes.

O ator entendeu o personagem de uma forma como nenhum outro já fez, trazendo suas peculiaridades e apresentando toda sua ousadia e ambiguidade.

você pode gostar também