Conheça as 7 melhores atuações do ator Jonathan Pryce

Jonathan Pryce é um ator que atrai o público de todas as idades, pois ele sempre atuou com papéis incríveis, Confira!

Jonathan Pryce é um ator que atravessa gerações, sempre com papéis icônicos. Ele já fez diversos filmes e séries de sucesso e é muito conhecido tanto pelos mais velhos quanto pelos mais jovens.

Leia mais: Após 8 filmes ruins no ano, Bruce Willis é considerado o pior ator de 2021

Ele atua desde 1970, e agora trouxemos um compilado de suas melhores performances ao longo dos anos.

Sam Lowry – Brasil

O filme é uma sátira surrealista de ficção cientifica, onde o mundo futurista está altamente povoado e poluído.

Pryce interpreta um personagem que fornece um núcleo emocional para o filme, o humilde burocrata Sam Lowry, que tem sonhos estranhos com uma mulher misteriosa.

James Lingk – Glengarry Glen Ross

Com um elenco de peso, o filme conta a história de uma imobiliária que se afunda após um treinador motivacional dizer que eles precisam fechar mais negócios.

O ator consegue se destacar em meio a nomes como Al Pacino, Ed Harris, Jack Lemmon, Alec Baldwin e Alan Arkin.

Elliot Carver – O Amanhã Nunca Morre

Aqui ele vive um vilão exagerado e misterioso.

Carver é chefe de um império de mídia, e usa seus maiores conhecimentos para causar conflitos internacionais. Um personagem divertido, mas não impreciso.

Seamus O’Rourke – Ronin

O filme é um clichê de espionagem, que tem um elenco maravilhoso. Pryce interpreta um vilão traidor do IRA memorável e cruel. Ao seu lado atuam nomes como Robert De Niro, Jean Reno e Natascha McElhone.

Rei James – Novo Mundo

O filme mostra a relação entre Pocahontos, John Wolfe e John Smith durante a fundação de Jamestown no início dos anos 1600. Na trama os personagens históricos são mostrados de uma maneira real e humana, e Pryce faz uma ótima, porém breve atuação de Rei.

Joe Castleman – A Esposa

Ele interpreta um autor que recebe a notícia que acabou de vencer o prêmio Pulitzer, mas ao receber o prêmio é revelado que sua esposa era quem estava por trás de todo seu sucesso e carreira. Pryce dá um ar irritante ao personagem que é orgulhoso e sempre foge das acusações.

Papa Francisco – Dois Papas

Papel que lhe rendeu a primeira e única indicação ao Oscar. No filme ele representa o Papa Francisco no momento de transição papal, após a renúncia do Papa Bento XVl. O filme aborda também as denúncias de abuso sexual pela Igreja Católica. Ao mesmo tempo vemos uma amizade inspiradora e divertida entre os homens.

você pode gostar também