Conheça as 7 melhores atuações do ator Jonathan Pryce
Jonathan Pryce é um ator que atrai o público de todas as idades, pois ele sempre atuou com papéis incríveis, Confira!
Jonathan Pryce é um ator que atravessa gerações, sempre com papéis icônicos. Ele já fez diversos filmes e séries de sucesso e é muito conhecido tanto pelos mais velhos quanto pelos mais jovens.
Leia mais: Após 8 filmes ruins no ano, Bruce Willis é considerado o pior ator de 2021
Ele atua desde 1970, e agora trouxemos um compilado de suas melhores performances ao longo dos anos.
Sam Lowry – Brasil
O filme é uma sátira surrealista de ficção cientifica, onde o mundo futurista está altamente povoado e poluído.
Pryce interpreta um personagem que fornece um núcleo emocional para o filme, o humilde burocrata Sam Lowry, que tem sonhos estranhos com uma mulher misteriosa.
James Lingk – Glengarry Glen Ross
Com um elenco de peso, o filme conta a história de uma imobiliária que se afunda após um treinador motivacional dizer que eles precisam fechar mais negócios.
O ator consegue se destacar em meio a nomes como Al Pacino, Ed Harris, Jack Lemmon, Alec Baldwin e Alan Arkin.
Elliot Carver – O Amanhã Nunca Morre
Aqui ele vive um vilão exagerado e misterioso.
Carver é chefe de um império de mídia, e usa seus maiores conhecimentos para causar conflitos internacionais. Um personagem divertido, mas não impreciso.
Seamus O’Rourke – Ronin
O filme é um clichê de espionagem, que tem um elenco maravilhoso. Pryce interpreta um vilão traidor do IRA memorável e cruel. Ao seu lado atuam nomes como Robert De Niro, Jean Reno e Natascha McElhone.
Rei James – Novo Mundo
O filme mostra a relação entre Pocahontos, John Wolfe e John Smith durante a fundação de Jamestown no início dos anos 1600. Na trama os personagens históricos são mostrados de uma maneira real e humana, e Pryce faz uma ótima, porém breve atuação de Rei.
Joe Castleman – A Esposa
Ele interpreta um autor que recebe a notícia que acabou de vencer o prêmio Pulitzer, mas ao receber o prêmio é revelado que sua esposa era quem estava por trás de todo seu sucesso e carreira. Pryce dá um ar irritante ao personagem que é orgulhoso e sempre foge das acusações.
Papa Francisco – Dois Papas
Papel que lhe rendeu a primeira e única indicação ao Oscar. No filme ele representa o Papa Francisco no momento de transição papal, após a renúncia do Papa Bento XVl. O filme aborda também as denúncias de abuso sexual pela Igreja Católica. Ao mesmo tempo vemos uma amizade inspiradora e divertida entre os homens.