Eles fazem sucesso: os 4 itens mais comercializados no mercado ilegal

As pessoas possuem uma visão do mercado ilegal bem diferente do que ele realmente é. Conheça melhor este mundo.

Existem lugares e ambientes que muitas pessoas desconhecem e, nesses lugares, acontecem vendas de diversos tipos de produtos a preços altíssimos. Esse tipo de prática, como popularmente conhecida, caracteriza-se como parte do mercado ilegal. E muito se engana quem pensa que esse tipo de lugar só existe na deep web ou então onde a luz do Sol não consegue chegar.

Pois é, apesar de ser um crime, muitos ambientes altamente sofisticados também fazem parte desse cenário de mercados ilegais. Outra vez, engana-se quem acha que nesse tipo de lugar só se vendem itens ilegais e proibidos.

Muitas vezes, os itens ofertados são vendidos em comércios legalizados, a única diferença está no seu valor. Descubra alguns itens que são vendidos em mercados ilegais a seguir!

Veja alguns itens que são vendidos em mercados ilegais

1. Diplomas falsos

Esse, de fato, é um produto no qual as pessoas já imaginam que deva ser vendido nesse tipo de ambiente. Nem sempre as pessoas possuem o dinheiro para pagar uma graduação, muito menos tempo hábil para isto.

Por esse motivo, acabam por optar gastar, uma única vez, a quantia em um diploma falso. Esse tipo de produto recebe milhões de dólares por anos nos mercados ilegais.

2. Contas da Netflix

Exatamente isso que você está lendo. No mercado ilegal, é muito comum vermos sendo anunciada a venda de contas da plataforma de streaming da Netflix.

Depois que esta prática ficou bastante conhecida, a plataforma buscou maneiras de melhorar a segurança do seu streaming. No entanto, ainda assim, existe vazamento de dados ocorrendo todos os dias. Uma curiosidade é que essas contas já foram vendidas por apenas 25 centavos.

3. Máscaras de terror realistas

Essas máscaras também podem ser facilmente encontradas em mercados ilegais. Pelo fato de serem absurdamente realistas, pois geralmente são roubadas de algum set de filmagem, elas são usadas por pessoas que estão planejando alguns tipos de crimes.

O fator positivo, para quem está comprando a máscara, é que ela não possui rastreamento até a sua residência. Ou seja, não existe nenhuma prova de que possa ser você a pessoa do crime.

4. Uniformes de comissários de bordo

A diversidade deste produto nos mercados ilegais é enorme e, apesar do risco que as pessoas correm ao se passarem por outras, elas continuam comprando e se arriscando. No Japão, este item faz bastante sucesso, tanto é que a Japan Airlines teve que criar medidas de segurança quanto a isto.

você pode gostar também