Conheça algumas características do figurino de Cavaleiro da Lua
Ao longo da trajetória do herói, figurino de Cavaleiro da Lua sofreu algumas alterações ao longo das décadas. Acompanhe essa jornada!
Estreando no ano de 1975, em “Werewolf by Night 32”, o Cavaleiro da Lua foi criado por Doug Moench e Don Perlin. Antes de tornar-se um super-herói fantasiado, Marc Spector era um mercenário que foi deixado pelos seus supostos colegas para morrer em um deserto.
A estreia do Cavaleiro da Lua em “Lobisomem da Noite #32” é um pouco diferente do que muitos consideram como seu visual “clássico”. Esse primeiro traje tende fortemente para o preto e branco, sendo que todo o macacão é preto. Mesmo que suas luvas e seu manto sejam todos brancos, a maioria dos fãs rapidamente os associam ao personagem.
Seu traje clássico todo branco continuou na década seguinte, quando o personagem começou a aparecer em sua própria série. Assim, a maioria das suas características permaneceu inalterada ao longo do primeiro período, sendo essa talvez a aparência mais famosa do Cavaleiro da Lua, pois, para os fãs, seu traje se tornou uma característica única do herói.
Quando os anos 1990 chegaram, muitos heróis mudaram suas roupas clássicas por novos visuais blindados e com o Cavaleiro da Lua não foi diferente. Para se proteger dos vigilantes fortemente armados da época, o Cavaleiro usava um novo conjunto de equipamentos de combate blindados.
Nesse sentido, ele preservou sua capa, seu capuz e o padrão de lua crescente, mas o spandex todo branco de sua aparência anterior foi trocado por ombreiras de prata, protetores de pulso e botas pesadas. A partir de 2000, surgiu outra maneira de abordar o traje de Cavaleiro da Lua, quando rapidamente ele voltou a usar uma variação de sua roupa original em preto e branco antes de se firmar mais uma vez em seu traje clássico todo branco.
Porém, a mudança mais brusca no figurino do Cavaleiro da Lua em anos aconteceu nas páginas de “Vingadores Secretos”, nas quais o personagem estreou seu “Mr. Knight”, um terno todo branco, dividido em três peças usado em complemento com sua máscara. Outra versão futura do Cavaleiro da Lua veio a ser exibida neste mesmo ano nas páginas de “Homem-Aranha 2099: Exodus”.
Diferentemente de suas aparições anteriores, essa nova versão do Cavaleiro da Lua se junta aos Novos Vingadores e do Homem-Aranha para batalhar contra os Mestres do Mal reformados na última série crossover. Provavelmente, esse tenha sido o desenho mais radical do personagem até hoje, no qual ele tira sua máscara com capuz para aderir a um capacete em forma de cúpula.
Além das várias alterações de figurino do personagem na continuidade principal do Universo Marvel, Cavaleiro da Lua também teve visuais diferentes durante todo o Marvel Multiverse. Com isso, independentemente do tempo, o Cavaleiro da Lua se colocou como um membro importante no Universo Marvel. Como integrante dos Vingadores, dos Heróis de Aluguel e da equipe sem os Cavaleiros da Marvel, o herói provou sua importância nas equipes, seja qual for o traje que esteja vestindo.