Tecnologia a seu favor: 3 extensões do ChatGPT que vão facilitar sua vida

Aplicações aprimoram ainda mais as funções da Inteligência Artificial para os usuários.

Imagem: Reprodução

Não é novidade para ninguém que o ChatGPT é o assunto do momento. A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) chamou muita atenção pela capacidade de produzir textos tão assertivos, além de aprender com os próprios usuários da aplicação.

Atualmente na versão 4, a ferramenta é definida da seguinte forma pela sua desenvolvedora, a OpenAI:

GPT-4 pode resolver problemas difíceis com maior precisão, graças ao seu conhecimento geral mais amplo e habilidades de resolução de problemas.

Além disso, utilizar o ChatGPT se tornou algo facilitador nos processos para muitos profissionais e empresas. Mas, além do próprio aplicativo, existem extensões que podem deixar o uso ainda melhor. Confira abaixo:

1. ChatGPT Writer

Para começar, a extensão criada pelo Google realiza a função de integrar-se com o navegador Chrome, possibilitando utilizar a ferramenta ChatGPT para escrever e-mails e mensagens nas páginas que o usuário acessar.

Assim, para utilizá-la, você deve adicionar essa extensão ao seu navegador por meio do botão “extensões”, do Google Chrome, e depois fazer o login com a OpenAI.

Veja como ele funciona no vídeo a seguir:

2. ChatGPT Summarize

Essa é especialmente para aqueles que querem economizar tempo na hora da leitura. Isso porque a extensão Summarize pode ser adicionada ao Google Chrome, tendo a função de resumir os textos que você quiser. Após baixá-la, basta clicar no botão referente à aplicação para receber rapidamente um resumo.

Veja a demonstração a seguir:

3. WebChatGPT

Enfim, apesar de ser um enorme avanço, com proporções transformadoras, o ChatGPT ainda possui algumas limitações, com acesso a bancos de dados datados. Desse modo, com a extensão WebChatGPT, você consegue conectar a IA a outras informações disponíveis na web, deixando o uso ainda melhor e mais amplo.

Você também pode adicionar a funcionalidade ao Google Chrome. Após integrá-la ao navegador, as aplicações ficam facilmente disponíveis ao usuário.

Veja como ocorre o acesso:

você pode gostar também