Usar o Google Chrome sem internet é possível! Confira estas 2 dicas simples e práticas

Mais praticidade para os seus dias onde você estiver: aprenda a ler páginas do Chrome de maneira offline.

Sabemos que, desde o lançamento no ano de 2008, o Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados no mundo. Dentre eles, destaca-se pela proposta de interface mais simples, valorizando mais o conteúdo do que o navegador. Dessa forma, a cada atualização, o Chrome ganha recursos e se torna uma ferramenta muito utilizada pelas pessoas que acessam a internet.

Um dos fatores que levaram o Google Chrome ao topo do pódio do mercado foi sua usabilidade. Até porque mesmo o usuário mais amador pode aprender rapidamente a usar o navegador e seus recursos.

Os endereços de pesquisa e sites estão todos em um só lugar. Além disso, as configurações são facilmente acessíveis e os navegadores não inventam interfaces desnecessariamente, deixando os botões de navegação nos locais de costume aos usuários.

Com o Chrome, você pode pesquisar no conhecido e estabelecido mecanismo de pesquisa do Google diretamente do seu navegador. Desse modo, pode escolher dentre os resultados e as sugestões que aparecem enquanto você digita, incluindo pesquisas recentes e sites visitados. Assim, você pode encontrar rapidamente o que procura.

E hoje vamos ensiná-lo(a) a usar esse navegador de maneira offline.

Maneiras simples e rápidas de usar o Google Chrome sem internet

A seguir, trouxemos dois modos de usar o Chrome offline, um é pelo smartphone, o outro, pelo notebook. Siga as orientações:

1. Smartphone

  • Entre no aplicativo Google Chrome e digite o endereço do site que deseja ver offline;
  • clique na opção “Mais”, representada pelos três pontos na parte superior;
  • pressione a opção “Download”; essa página aparecerá na sua lista de downloads;
  • para ler depois, você deve voltar aos três pontos, tocar em “Downloads” e ver os sites que baixou.

2. Notebook

  • Acesse a página da Web que você quer ver offline e clique no botão “Painel lateral”;
  • selecione “Adicionar guia atual” ou “Adicionar guia à lista de leitura”;
  • clique nos três pontos, depois em “Mais ferramentas”, e você encontrará “Salvar página como”;
  • após escolher onde a página da web será salva, clique em “Salvar” e, para visualizar o conteúdo, você deve abri-la como se fosse um documento.

Enfim, prático e fácil! Agora, você poderá ler as páginas que quiser sem precisar se conectar a uma rede para isso. Inclusive, pode salvar as nossas páginas de matérias do Multiverso Notícias.

você pode gostar também