Novo recurso do Google Meet permite acesso de 360º a ambientes

Diferentemente da versão inicial, as novas atualizações deixam a plataforma cada vez mais interativa.

Muitas pessoas usaram os recursos do Google durante a pandemia para o desenvolvimento de atividades on-line, dentre eles, o Google Meet. Desde então, essa ferramenta vem recebendo atualizações para melhorar o desenvolvimento do sistema.

Recentemente, o Google anunciou que em breve, no Meet, estará disponível tanto para iOS quanto para androids os fundos em 360 graus. Continue a leitura e entenda melhor a nova atualização do Google Meet!

Atualização amplia possibilidades de compartilhamento de vídeo

Antes de essa novidade ficar disponível, haverá a liberação de reações com emojis durante as chamadas de vídeo. Isso já havia sido divulgado, e todos aguardavam a novidade chegar à plataforma. Para isso, o usuário precisa acessar o ícone de emoticon no menu inferior da plataforma, no qual constam as opções para enviar a reação no canto da tela.

Em relação ao background em 360 graus, a divulgação ocorreu por meio do 9to5Google, que explicou como será o funcionamento dessa ferramenta. Assim, para que o fundo 360 seja possível, será necessário usar os dados giratórios e de orientação do seu smartphone.

Além disso, dentre as possibilidades de escolhas do usuário, estarão paisagens de um oásis, montanha ou cidade. A empresa planeja o lançamento da atualização para os usuários que pagam o Workspace.

Juntando todas as novidades implantadas no serviço de chamadas de vídeo do Meet, a 9to5Google afirma que a empresa trabalha para incentivar os usuários a deixarem o aplicativo do Meet original, pois há possibilidade de descontinuação.

As atualizações possibilitam às pessoas o uso da plataforma de maneiras diversas em uma reunião. Além disso, torna o uso mais atrativo e interativo, o que impede a monotonia de reuniões e aulas, algo pontuado por muitos usuários da versão anterior.

Embora a proposta inicial seja disponibilizar os recursos apenas para contas pagas, a realidade das atividades remotas se mantém. Com o passar do tempo, poderão implantar outras funcionalidades na plataforma.

você pode gostar também