Saiba quais são as teorias para o próximo vilão de Homem-Aranha
Os eventos de 'Spider-Man: No Way Home' abriram caminho para muitas possibilidades. Saiba mais sobre as teorias acerca do próximo vilão!
Sabemos que o futuro de Peter Parker, interpretado pelo ator Tom Holland, e o de seu amigo Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon, ainda é um mistério no Universo Cinematográfico da Marvel. Com isso, surgem inúmeras teorias sobre o futuro desses personagens.
Recentemente, Jacob Batalon comentou sobre sua carreira e, com isso, surgiram especulações de que Ned poderia se transformar no Hobgoblin. Os eventos de “Spider-Man: No Way Home” abriram caminho para muitas possibilidades, pois deixaram Peter Parker completamente sozinho e começando uma nova vida do zero. Consequentemente, após isso, poderia haver grandes mudanças nos personagens que sempre estiveram perto dele.
Como vimos no final de “Spider-Man: No Way Home“, para enviar todos os vilões reformados de volta aos seus respectivos universos, o personagem do Doutor Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch) lançou um feitiço que consequentemente faria com que todos se esquecessem de Peter Parker.
Assim, o filme terminou com Peter começando uma nova vida completamente sozinho, já que não tinha mais seus amigos e família por perto, o que levou Ned e MJ (Zendaya) a ficarem sem seu melhor amigo. Porém, isso abre caminhos para algumas especulações interessantes, inclusive nos quadrinhos, sobre a possibilidade de o personagem de Ned se tornar o vilão conhecido como Duende Macabro.
Com essas especulações desde o lançamento de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e com os comentários recentes de Batalon sobre interpretar um vilão em breve, foram alimentados ainda mais esses rumores sobre o novo vilão.
Em entrevista ao podcast Dark House, o ator Batalon falou sobre a possibilidade de interpretar um vilão e comentou que ele “gravitou mais em direção a coisas dramáticas, realmente sombrias, do que em direção à comédia”, acrescentando que “essas coisas estão em andamento” para ele.
Nos quadrinhos, o personagem Ned Leeds não é o melhor amigo de Peter Parker, ao contrário do que acontece nos filmes. Quando o Homem-Aranha está lutando contra o terrível Duende Macabro, Ned o segue até um esconderijo, onde é capturado e sofre uma lavagem cerebral para que possa ser usado como “bode expiatório”.
Ned então passa por constante manipulação e lavagem cerebral, o que o torna cada vez mais instável mentalmente. É nesse contexto que o submundo de Nova York acaba alegando que Ned é o Duende Macabro. Mais tarde, o Homem-Aranha engana o verdadeiro Duende Macabro, interpretado por Roderick Kingsley, e o faz confessar ter incriminado e usado Ned sem seu consentimento.
Sabemos que a transformação de Ned em Duende Macabro no MCU não será nem precisa ser exatamente como nos quadrinhos, mas tem grandes chances de estar perto disso. Peter e Ned poderiam se tornar colegas no Clarim Diário, onde Ned poderia ser manipulado pelo verdadeiro Duende Macabro ou até mesmo criar esse personagem de vilão sozinho. Isso com a ajuda de seus poderes e talvez de qualquer resquício da tecnologia do Duende Verde.
Uma outra teoria que está surgindo é de que MJ será a chave para Ned se tornar o Duende Macabro. Já que agora Peter não faz mais parte de suas vidas, um desejo romântico pode estar nascendo entre eles, mas Ned sabe que, caso o feitiço seja quebrado e eles recuperarem suas memórias, MJ voltaria com Peter e o deixaria com o coração partido. Com isso, ele busca criar sua própria personalidade de super-herói, o que dá errado e o faz se tornar esse grande vilão.
Por mais que o Homem-Aranha do MCU já tenha se deparado com alguns vilões perigosos, inclusive o terrível Thanos, se realmente Ned se tornar o Duende Macabro em “Homem-Aranha 4”, ele com certeza seria o vilão mais difícil de se derrotar que o Homem-Aranha já encontrou, pois existe uma conexão entre eles.
Assim, ter seu melhor amigo se tornando seu pior inimigo adicionaria mais uma camada de tragédia à história de Peter. Por fim, a transformação de Ned em vilão também espelharia o que aconteceu na história de “Peter 1″ (interpretado pelo ator Tobey Maguire), que também viu seu melhor amigo, Harry Osborn (James Franco)” se tornando um vilão, o que poderia apontar para uma ocorrência inevitável no Multiverso.