Confira quais foram as tragédias por trás do filme ‘O CORVO’
A adaptação da história em quadrinhos de James O’Barr parece finalmente estar ganhando forma, mesmo com as tragédias da obra original.
Desde que o longa original de “O Corvo” foi lançado, de 1994, diversas sequências foram cogitadas para serem produzidas a partir da original, baseada na história em quadrinhos de James O’Barr.
O que as impediu de prosseguir, no entanto, foi o apelo cult que a obra dos anos 1990 ganhou dos fãs, de modo que um reboot ou uma nova adaptação não conseguiria atingir a mesma qualidade que a anterior.
A história de “O Corvo” narra os eventos que seguem o assassinato de um músico que é espancado até a morte e acaba sendo ressuscitado por um corvo. Depois de voltar à vida, o corvo guia o músico em uma jornada de vingança contra a gangue que o matou.
O longa é conhecido como um thriller gótico que ganhou o apreço do público ao longo dos anos, fato que se tornou um empecilho para que uma nova adaptação seja produzida. Ao que parece, contudo, o projeto iniciado em 2008 aos poucos começa a ganhar forma.
O enredo da produção é substancialmente incrementado com a tragédia que percorre o longa de 1994, onde um incidente com um objeto do set de filmagens acabou ferindo fatalmente o protagonista Brandon Lee. A tragédia chocou não só todos os envolvidos na produção, mas o mundo todo, já que uma arma que apresentou defeito acabou disparando contra o abdômen do ator.
O falecimento precoce de Lee ocorreu apenas 20 anos depois da morte de seu pai, o lendário artista marcial Bruce Lee. As coincidências entre as mortes prematuras de pai e filho geram rumores estranhos sobre a produção de “O Corvo”.
De acordo com informações, uma série de incidentes suspeitos ocorreu durante a produção, onde diversos membros da equipe acabaram se ferindo de alguma maneira antes que Brandon sofresse seu trágico acidente.
Com a série de incidentes que acompanharam a produção do longa, muitos dos realizadores se negaram em assistir à versão final, e isso também inclui o diretor. Com o assunto de uma nova adaptação perambulando a internet, Alex Proyas, o diretor do longa original, se pronunciou contra a produção, alegando que isso desrespeitaria o legado de Brandon.
Entre todas as situações da produção, é possível traçar um paralelo entre Lee e o personagem principal do filme, Eric Draven. Da mesma forma que é possível estabelecer um paralelo com o personagem e seu escritor, James O’Barr.
Por fim, é importante lembrar que foram publicadas mais de 45 edições da história em quadrinhos e o autor escreveu a trama como uma maneira de lidar com uma tragédia pessoal, uma forma de lidar com a dor. Dessa forma, não há como separar tragédias da trama de “O Corvo”. Isso, então, pode ser apenas mera coincidência ou de fato algo desconhecido que envolve a história.