Confira os principais easter eggs de Doutor Estranho 2

Separamos os principais easter eggs para os fãs que podem não ter pegado as referências, mas cuidado, pois a matéria está lotada de spoiler!

Os filmes da Marvel, geralmente, são repletos de referências e easter eggs e o mais novo lançamento do estúdio, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não poderia ser diferente. Atenção, contém spoilers!

Leia mais: Benedict assume ter pensado em recusar o papel de Doutor Estranho

Livro dos Vishanti

O trio de Vishanti é responsável pela escolha do Mago Supremo no MCU e eles têm uma obra muito importante para o universo, que o livro que contém os mais poderosos feitiços da magia da ordem. Ele aparece nas HQ’s sendo guardado pelo Ancião, mas no filme, uma das versões do Estranho tem a tarefa de escondê-lo.

Magia Divina

Já fomos apresentados aos diversos tipos de magia no MCU, representadas por cores diferentes. Uma delas é apresentada pelo Estranho, no início do filme, para salvar América Chavez. Em Cavaleiro da Lua, pudemos conhecer a magia divina de cor branca.

Jardim no telhado do Sanctum

América Chavez leva Estranho e Wong até o telhado do Sanctum Sanctorum, que é onde escondeu o corpo de uma das versões de Doutror Estranho. Na cena, podemos ver as consequências da aparição de Thanos, onde a morte da Anciã fez com que o jardim ficasse abandonado.

Darkhold

O livro de magia sombria apareceu primeiro na série WandaVision, quando Wanda o rouba de Agatha e reaparece no longa para guiar a personagem na busca por seus filhos. Além de transformá-la em uma vilã, ele parece estar a apodrecendo aos poucos, devido às marcas escuras em seus dedos. Podemos ver as mesmas marcas em outra versão de Estranho que utilizou o livro para derrotar Thanos e se deixou ser dominado.

Chthon

O demônio em si não aparece no longa, mas toda a essência do filme foi com base em sua existência. O livro Darkhold, por exemplo, foi criado por Chthon, assim como o templo que dá cenário ao filme, e é proibido pelos Magos.

What If…?

Personagens de What If estão presentes na trama, mas ela é representada mesmo por uma breve passagem de Estranho e América pelo universo.

Paralelo Utópico

Estranho se encontra com Christine na Terra-838, que é o universo dos Illuminati. Christine se lembra quando descobriu seus poderes, quando trancou suas mães em um portal. Isso se passa no Paralelo Utópico, que é o universo de América Chavez, que é uma dimensão povoada apenas por mulheres, e fica separada do universo.

Terra-616

Quando Estranho é preso pelos Illuminatis lhe é informado que ele estava na Terra-838, mas vinha da Terra-616, que dentro do universo Marvel é a terra original. Ela já havia sido mencionada em Homem Aranha: Sem Volta Para Casa. A Terra-838 não existe nos quadrinhos, e foi criada para o novo filme.

Quarteto Fantástico e a Fundação Baxter

Ao ser confrontado por Wanda, o Senhor Fantástico, revivido por John Krasinski, afirma ter dois filhos e uma esposa e, para quem já leu os quadrinhos, sabe que é a Primeira Família, ficamos sabendo que o Quarteto Fantástico se expandiu com o passar do tempo.

Já a Fundação Baxter é uma organização governamental responsável por financiar experimentos científicos. Ela fica alocada no edifício Baxter, que é sede da primeira família.

você pode gostar também