Confira como foi criado o rio Nilo para os cinemas

Em Morte no Nilo, o diretor conseguiu recriar um rio igual ao do Egito para as filmagens. Confira!

O cinema é dono de uma capacidade de levar seus espectadores para qualquer canto do mundo e também do universo, sem que seja necessário sair do sofá.

Leia mais: 3 filmes de terror na Netflix que valem ser vistos

Em Morte no Nilo, o diretor Kenneth Branagh utilizou muito bem isso a seu favor e nos levou até o Egito dos anos 1930. Junto com Kenneth, estavam no elenco Gal Gadot, Armie Hammer, Emma Mackey e Annette Bening.

O longa foi lançado nos cinemas espanhóis recentemente e pela segunda vez o diretor entrou no interior do Hercule Poirtor, o famoso personagem feito por Agatha Christie, a famosa escritora.

Na sua primeira aventura como o detetive que foi assassinado no Expresso do Oriente, ele foi obrigado a solucionar um mistério a bordo que andava pela Europa, porem desta vez ele foi obrigado a testar suas habilidades como um investigador no SS Karnak, um navio a vapor que navega no rio Nilo passando pelo Egito.

A trama do longa-metragem se desenvolve durante a lua de mel a personagem Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e seu esposo, Simon Doyle (Armie Hammer) que é o ex-marido de uma velha amiga de Linnet, Jacquiline de Bellefort (Emma Mackey).

Foi decidido pelos noivos, chamar alguns familiares e amigos para compartilharem este importante momento. Inicialmente, o objetivo era descansar alguns dias nos melhores hotéis do país.

Linnet acabou descobrindo que Jacqueline os seguiu até lá e começa a temer pela sua própria vida e devida a isso a celebração muda para o SS Karnak, um barco que lhe os levara até os locais mais importantes do Egito, de forma mais seguro.

Linnet desconfia da mudança de planos repentina e chama Poirot, o detetive, para que trabalhe como seu segurança particular e esteja atento para todos os movimentos suspeitos.

Poirot não hesita e abandona suas férias para atender ao seu pedido e Branagh aproveitou e levou o publico em um tour audiovisual pelos locais mais incríveis do Egito.

Um dos locais em que os protagonistas de Morte no Nilo visitaram é o templo de Philae, que é um monumento com um grande significado na história e caso considerarmos que a sua construção tenha sido em homenagem a Isis, a Deusa do amor.

A sua recriação foi executada à beira do parque aquático Cotswold, no Reino Unido. Nesse local, uma equipe de escultores esculpiu dois hieróglifos em poliestireno para formular as paredes.


O conjunto de nove metros quadrados e nove metros de altura foi feito através de um trabalho de 10 semanas.

Adaptar o Nilo para o filme, que é o segundo rio mais longo do mundo foi complicado. Para atingir o objetivo, Jim Clay, o designer de produção e sua equipe, acabaram optando por Cleveland Lakes, na América do Norte, para ilustrar as águas do rio Nilo.

Melhor cena do filme 

Não podemos esquecer do luxuoso barco a vapor, onde os personagens acabam se tornando suspeitos de um assassinato. Para Branagh, este navio deveria mostrar para os espectadores, um ‘’magnifico palácio flutuante’’. Um local de sonho, que conforme disse o ator era o local adequado para cena de um crime.

(…) a água, as margens, o céu, os sons, os animais, todas essas coisas que podem se tornar aterrorizantes em um piscar de olhos. [Branagh]

Agora que você já está por dentro dos pormenores do longa criado para ser visto nas telonas, você deve estar com muita vontade de descobrir os recantos maravilhosos do Egito e sem a necessidade de ir até lá. O longa-metragemt teve sua estreia nos cinemas dia 10 de fevereiro.

você pode gostar também