Confira as novidades que podemos esperar no Android 13.

Apelidado de “Android Tiramisu”, o Android 13 já nos dá uma ideia das novidades a se esperar na próxima atualização do sistema do Google para celulares. Os updates indicam mudanças do smartphone, além de trazer melhores na personalização de idiomas, no leitor de QR Code, novo temas de interface e opções facilitadas de compartilhamento de arquivos.

Leia mais: iPhone SE 3: o novo smartphone de baixo custo da Apple

As funções da atualização devem ser divulgadas oficialmente pela empresa com previsão para maio, na próxima edição do Google I/O. Os testes do novo beta devem acontecer após os eventos, com uma atualização estável sendo anunciada para meados de setembro.

 

 Material You

Um dos principais recursos destaques do Android 12 é o Material You, ele te permite a personalização das cores da interface do celular. Com a chegada do Android 13, o recurso pode apresentar melhorias, com novas opções de personalizações e cores.

Notification Importance e Channels

Uma das outras mudanças está relacionada as notificações do apps. O Android 13 tem como objetivo extinguir o acúmulo de notificações no celular. O recurso Notification Importance determinará até que ponto determinada notificação/alerta pode ser exibida, enquanto o Notification Channels utiliza os avisos de um mesmo aplicativo de maneira diferente com o objetivo de priorizar informações que o usuário deseja. O novo sistema fará com que a permissão de tempo de execução das notificações apareça em um pop-up.

Melhorias no Leitor QR

O sistema Android 13 deve apresentar melhoria no leitor de QR Code. Na maioria das versões Android, só é preciso iniciar a câmera e apontar o celular para o código. Pode ocorrer de ficar mais fácil com o Android 13.

De acordo com algumas informações dadas por fontes, o Android 13 contará com um scanner de QR já implementado na tela de bloqueio. No entanto, ainda não se sabe se o recurso será apenas um atalho de acesso rápido ou um novo recurso na tela de configurações rápidas.

 Panlingual

A personalização de idioma de apps está chegando como um novo recurso Android 13. O mecanismo chamado “Panlingual”, irá permitir que o usuário escolha o idioma de cada aplicativo separadamente, fazendo com que a seleção não seja algo universal para todo o smartphone.

Media TTT

Outra novidade será o Media TTT, sucessor do Android Beam e Nearby Share. O recurso vai permitir que, entre dois smartphones, ocorra a transmissão de conteúdos multimídia apenas os aproximando e tocando na opção que surgirá na tela. O compartilhamento pode ser feito entre diferentes aparelhos, como smartphones, TVs Android e caixas de som. Porém, pode ser que fique apenas disponível para celulares que utilizem o chip de banda ultralarga.

você pode gostar também