Conheça alguns trabalhos de Jamie Clayton, atriz do novo ‘Hellraiser’
Clayton tem construído muito bem sua carreira, com personagens icônicos e marcantes. Veja os papéis mais relevantes que a atriz interpretou.
Criada em San Diego por um advogado de defesa criminal e uma organizadora de eventos, Jamie Clayton começou sua carreira como maquiadora, em Nova York. Logo depois, mudou de coapresentadora e maquiadora no primeiro programa de reforma da VH1, “TRANSform Me”, para atuar em séries com roteiro como “Hung”, da HBO.
No entanto, o que realmente deu visibilidade à atriz foi seu papel como Nomi na série de TV da Netflix dos Wachowskis, “Sense8”. Após o cancelamento da série, Clayton passou a ter uma carreira de bastante sucesso, mas o recente lançamento do reboot de “Hellraiser“, no qual ela atua como Pinhead, firmou o acordo para que ela se torne uma atriz a certamente ser vislumbrada no futuro.
Confira a seguir algumas performances de destaque na carreira de Jamie Clayton.
“A Palavra L: Geração Q”
Esta é uma série de The L Word que foi ao ar de 2004 a 2009, produzida pela Showtime. É focada em pessoas LGBTQ+ que lidam com desgosto, amor, sexo, contratempos e crescimento. Nela, Jamie Clayton interpreta Tess, uma jovem simpática que tem um belo relacionamento com o personagem principal, Shane.
“Sobrevivente Designado”
Originalmente desenvolvido e exibido na ABC, “Sobrevivente Designado” foi escolhido pela Netflix para sua terceira e última temporada depois que a rede foi cancelada. Clayton dá vida à personagem Sasha Booker, cunhada de Thomas que se muda de Paris para os Estados Unidos quando o presidente é acusado de transfobia. Apesar de não gostar dos holofotes, Sasha é uma personagem essencial para o enredo.
“Hellraiser”
Esta é uma reformulação da versão de 1986, “The Hellbound Heart”, de Clive Barker. O filme tem o elenco formado por Odessa A’zion, Brandon Flynn e, claro, Clayton como Pinhead. A trama narra a vida de uma ex- viciada em recuperação, Riley (A’zion), que encontra uma antiga caixa de quebra-cabeça que tem como objetivo invocar seres demoníacos chamados cenobitas.
“Igual”
Lançado na HBO Max, este é um documentário de quatro partes que ressalta eventos importantes da história LGBTQ+. Ela traz um misto de cenas reais e atuações contanto com um elenco queer, com Clayton, Samira Wiley e Anthony Rapp. Clayton trabalha na personagem, que é a atriz e cantora Christine Jorgensen, a primeira mulher trans americana famosa por fazer uma cirurgia de mudança de sexo.
“Sense 8”
Escrita por The Wachowskis e J. Michael Straczynski, narra a história de oito personagens diferentes que se conectam tanto mentalmente quanto emocionalmente. O grupo, conhecido como “sensates”, deve fugir das garras de uma organização que os procura. Totalmente ligados, eles têm a possibilidade de se comunicar de qualquer lugar do mundo. Aqui, Clayton interpreta a hacker transgênero, chamada Nomi, que possui raciocínio rápido e um avantajado intelecto.