Confira 4 documentários LGBTQIA+

É notório que, a cada dia que se passa, mais conteúdos LGBTQIA+ dominam as plataformas, tudo isso graças à luta incansável dos componentes!

Artistas, líderes políticos e muitos outros, levantam a bandeira de que amor é amor e, como estávamos no mês do orgulho LGBTQIA+, trouxemos alguns dos melhores documentários queer essenciais, que irão homenagear toda a história LGBTQIA+. Confira abaixo:

Leia mais: Conheça as melhores animações LGBTQIA+ da televisão

A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson (2017)

Lembrada por lutar ferozmente na hora de defender as pessoas queer em sua comunidade, Marsha P. Johnson, acabou sendo encontrada morta perto de um riacho. A polícia considerou o acontecimento como suicídio, no entanto, este documentário trará a investigação comandada pela ativista Victoria Cruz, do Projeto Anti-Violência de Nova York.

Marsha P. Johnson contribuiu para a história queer, afinal, ela é o símbolo de resistência e alegria diante da opressão.

Paris is Burning (1990)

Nesta obra, veremos a narrativa das festas realizadas pelas comunidades queer negras e latinas na cidade de Nova York. A produção conseguiu receber muitos prêmios em festivais de cinema e associações de crítica nos Estados Unidos.

A produção encontra-se disponível no HBO Max.

Os tempos de Harvey Milk (1984)

Harvey Milk foi um dos primeiros ativistas, assumidamente gay, que foi eleito nos Estados Unidos em 1978. “Os tempos de Harvey Milk” consegue trazer à tona sua ascensão e o impacto na vida e na morte causado por ele.

Diante disso, por priorizar tanto as pessoas queer, ele acabou sendo morto ao lado do prefeito George Moscone dentro da prefeitura em 1978, por Dan White.

A produção já recebeu um Oscar de Melhor Documentário e o Prêmio Especial do Júri em Sundance, inclusive, está disponível na plataforma da HBO Max.

Visible: Out on Television

Uma série que irá narrar, de forma documental, a apresentação e as oportunidades de pessoas que pertencem ao grupo LGBTQIA+. São clipes que contam com a participação de atores queer, incluindo Janet Mock, Margaret Cho, Neil Patrick Harris, Wilson Cruz, Asia Kate Dillon, Wanda Sykes, Andy Cohen e Lena Waithe.

Você pode conferi-lo na Apple TV+.

você pode gostar também