Conheça as melhores animações LGBTQIA+ da televisão

Programas com estes temas são muito divertidos e multifacetados, trazendo uma grande representatividade para o público LGBTQIA+

Nos últimos tempos, cada vez mais vemos animações destinadas aos adultos. Assuntos como sexualidade e identidade de gênero estão sendo muito abordados em desenhos, onde muitas vezes os criadores colocam suas experiências nos personagens e na história.

Leia mais: Thor: Amor e Trovão deve ser banido dos cinemas chineses devido conteúdo LGBTQIAP+

Estes programas, principalmente os que abordam temas LGBTQIA+, servem para alegrar a criança interior deste público, que nunca se sentiu realmente representada em sua infância. Por isso, Trouxemos uma lista de animações que contém esse tipo de representatividade para se assistir com orgulho.

Hora da Aventura

Um programa cheio de ícones queer, que apresenta duas ex-amantes, a Princesa Jujuba e Marceline, a Rainha Vampira. A série é apresentada pela Cartoon Network, onde temos a oportunidade de ver o relacionamento das duas evoluir, junto aos diversos personagens maravilhosos que acompanhamos ao longo dos episódios.

Craig do riacho

Outra série da Cartoon Network, que apresenta muitos personagens LGBTQIA+, há relacionamentos super saudáveis e que interagem a todo momento com as figuras principais. A sexualidade é apresentada de uma forma tão natural, que deixa tudo mais leve.

Perigo e ovos

Uma animação original da Amazon, que traz uma personagem lésbica – DD Danger – que é amiga de um ovo falante gigante chamado Phillip. A série é destinada para todas as idades. Não tem relacionamentos românticos, mas sim, amizades LGBTQIA+ super inocentes.

Harley Quinn

Na série animada da DC, vemos um relacionamento sáfico entre Harley Quinn e Poison Ivy, que nasce de uma amizade íntima das duas. A animação também aborda relacionamentos abertos, já que as personagens vivem um, o que acaba não agradando a todos, devido ao estereótipo bissexual, mas muitos defendem a realidade desse tipo de relacionamento ser abordado na série.

Ok Ko! Vamos ser heróis

Também produzido pela Cartoon Network, ele vem abordando relacionamentos queer e é do mesmo criador de Hora da Aventura e Steven Universo. Na animação, vemos um casamento entre o mesmo sexo e vilões gays.

She-Ra e as Princesas do Poder

A estreia desta animação ativou o gaydar de todos, apesar da tentativa de negar o romance na primeira temporada, a produção acabou cedendo as ideias do público LGBTQIA+ e focando no romance não binário entre as protagonistas.

Steven Universo

Outra animação da Cartoon Network que traz a representatividade não binária. A trama gira em torno de um protagonista alienígena não binário que se estabelece na Terra junto com outros personagens. Os produtores são muito bem sucedidos ao apresentar a fluidez nos relacionamentos românticos, o que torna o show muito especial.

A lenda de Korra

Esta é uma continuação de Avatar: The Last Airbender, onde traz um casal lésbico como protagonistas. As personagens principais passam a série inteira banhadas em química e o respiro vem ao final, quando as duas ficam juntas para valer.

Doze para sempre

Série animada da Netflix, que apresenta uma menina de doze anos que não quer mais crescer, com isso, consegue ir para um mundo onde todos seus desejos são realizados. Ela tem uma queda por sua colega de classe, além disso, há vários personagens LGBTQIA+ na trama.

você pode gostar também