Compositor revela por que aberturas de ‘GOT’ e ‘House of the Dragon’ são iguais
Ramin Djawadi, compositor das aberturas, revela o motivo para ter escolhido deixar a mesma abertura para ambas as séries. Confira!
O spin-off de “Game of Thrones” chegou na plataforma de streaming da HBO Max faz algumas semanas e já se tornou um grande sucesso entre os fãs da franquia. No entanto, você percebeu que a música de abertura de “House of The Dragon” é a mesma que a de “Game of Thrones”? Ou, além disso, você sabe por que elas são iguais? Confira aqui que nós vamos te contar.
Recentemente, o compositor Ramin Djawadi fez a revelação do motivo pelo qual o tema de “Game of Thrones” foi levado para a série “House of the Dragon”. De fato, Djawadi iniciou todo o seu trabalho como compositor de Westeros já na primeira temporada de “Game of Thrones”.
Nesse sentido, o compositor continuou construindo as suas composições de “Game of Thrones” com a série prequel da HBO Max, “House of The Dragon”. No episódio um de “House of the Dragon”, visivelmente não teve nenhuma sequência de créditos de abertura no episódio.
No entanto, mesmo que não houvesse nenhum crédito, a onda familiar da música podia ser compreendida por qualquer fã da série. Desde o segundo episódio da série, o mesmo tema de créditos de abertura de “Game of Thrones” foi utilizado.
Mesmo que muitos dos criativos trabalhos que foram feitos em “Game of Thrones” não façam parte de “House of the Dragon”, Djawadi contribuiu com seus toques familiares para o novo show.
Como a história da Casa Targaryen está sendo apresentada, temas antigos e pistas musicais foram alterados de suas origens de “Game of Thrones” para se encaixar na nova série. Como a nova série é um prequel, muitos dos fãs estavam aguardando uma nova sequência de títulos.
Em vista disso, ao conversar com o IGN, o compositor Djawadi explicou por que o tema se concretizou. Confira o que ele disse:
“Eu acho que é um bom exemplo de amarração do material antigo com o novo, como uma franquia para apenas conectar todas essas histórias juntos. No título principal original, sempre olhamos e pensamos nele como um tema abrangente que conecta todos os personagens, a jornada e as aventuras deste universo. Então, achamos que seria apropriado conectá-lo com este tema principal do título novamente.”
Mesmo que “House of the Dragon” e “Game of Thrones” sejam ambientadas em períodos distintos, os dois programas contam diferentes partes de uma grande história, muito maior do que as histórias individuais dos personagens.
Desse modo, a música de abertura consegue criar uma linha entre os dois shows e acomoda os espectadores em um certo espaço-tempo em suas cabeças.