A Casa do Dragão: músico revela a conexão da trilha sonora com GoT

A história é situada há 200 anos antes dos eventos de Game Of Thrones, de acordo com cronologia fictícia do universo

Faltam somente dois dias para o lançamento da série spin-off baseada no universo de Game of Thrones, “A Casa do Dragão”. Prevista para 21 de agosto, a produção é uma das mais aguardadas do ano no catálogo do streaming da HBO Max.

Leia mais: Emilia Clarke revelou que seu cérebro foi afetado nas gravações de GOT

Baseada nas obras literárias de George R. R. Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Fogo e Sangue”, a produção da série é dirigida e roteirizada por Ryan Condal e Miguel Sapochnik.

A história é situada há 200 anos antes dos eventos de Game Of Thrones, de acordo com cronologia fictícia do universo. “A Casa do Dragão” pretende contar os acontecimentos da Casa Targaryen e seus dragões.

A produção, apesar de independente, traz muitas referências e conexões com o universo. Recentemente, o compositor responsável pela trilha sonora da série, Ramin Djawadi, revelou em entrevista ao EW como articulou a paisagem sonora e a trilha entre os universos.

Questionado sobre a música tema principal do seriado, Ramin Djawadi comentou:

O que eu posso dizer é que quisemos manter o DNA de Thrones vivo em A Casa do Dragão. Vamos ouvir alguns temas que lembramos do original, mas também temos muitos personagens novos, e nossa história se passa 200 anos antes, então escrevi muito material novo“.

Além disso, o músico disse que o roteiro foi seu ponto de partida para desenvolver o trabalho, além de que, a todo momento, buscava conexões entre as Casas e o Univers. A grande inspiração para tudo acontecer foram os temas de Daenerys em Game of Thrones. Djawadi analisa e conclui:

“Em Game of Thrones, o som mais destacado era sempre o violoncelo, e os fãs com certeza vão ouvir isso de novo em A Casa do Dragão. A forma como eu escrevo para este universo é particular, e espero que as pessoas ouçam e pensem: ‘Okay, é familiar. Estamos em Westeros de novo’”.

você pode gostar também