Nada de roupas! 5 praias de nudismo brasileiras mais famosas

Além de pontos turísticos importantes, estas são regiões de proteção ambiental da fauna e flora.

Embora o Brasil seja um país tropical e com praias belíssimas, as pessoas que praticam o naturismo nem sempre sabem em quais locais podem ir tranquilamente. Nesse contexto, listamos as principais praias de nudismo brasileiras de acordo com informações da Federação Brasileira de Naturismo (FBN).

Praias livres para o naturismo

É importante salientar que cada praia possui as suas regras específicas, tanto quanto ao uso do espaço, quanto de convivência. O principal objetivo é garantir o respeito e o bom convívio entre os frequentadores. Confira a seguir algumas opções de praias de nudismo brasileiras:

1. Massarandupió

Praias de nudismo brasileiras.
Foto: Reprodução

Próxima à capital Salvador, essa praia fica em Entre Rios, na Bahia. Para chegar no local é necessário fazer uma caminhada de 7 quilômetros pelas dunas. O naturismo é permitido em parte da praia e nesse locais os homens não podem entrar sozinhos.

2. Galheta

Ela está localizada próximo a um dos grandes pontos turísticos de Florianópolis, a Praia Mole. O ambiente naturista é parte do Monumento Natural do município e preserva muitas espécies de animais a plantas. Em 1980, os primeiros naturistas começaram a frequentar o espaço.

O nudismo na Galheta é opcional e também é permitida a prática de surfe.

3. Abricó

Praias de nudismo brasileiras.
Foto: Reprodução

Essa é uma opção para quem está no estado do Rio de Janeiro. Ela fica após a praia da Tijuca, próxima da Reserva de Grumari, e possui 250 metros de extensão, além de muitas pedras ao entorno.

O naturismo foi implementado nos anos 70, mas o reconhecimento oficial veio em 2014. No local, a regra principal é nada de animais domésticos ou acampamentos. Além disso, a permanência é autorizada apenas sem roupa.

4. Barra Seca

Uma ilha localizada na região do Espírito Santo. Cercada de vegetação para garantir mais privacidade, a praia se divide entre a área para sócios do grupo naturista do estado e a área comum.

5. Tambaba

Praias de nudismo brasileiras.
Foto: Eduardo Fechine/Reprodução

Essa é reconhecida como uma das praias de nudismo mais bonitas do país. Localizada na Paraíba, próximo à capital, ela faz parte da área de preservação ambiental (APA), o que garante o cuidado às suas altas falésias e piscinas naturais.

Antes de visitar esse belo local, saiba que o nudismo é obrigatório em apenas uma parte da praia e que a presença de homens sozinhos não é permitida.

No estado de Santa Catarina e no Rio de Janeiro existem ainda outras duas praias para a prática de naturismo: a Praia de Pedras Altas e a Praia Olho de Boi, respectivamente.

você pode gostar também