Como trocar a senha do Outlook

Saber mudar a senha do seu Outlook pode parecer fácil para alguns, mas para outros, pode ser uma tarefa um tanto difícil. Confira!

Sem sombra de dúvidas, depois do Gmail, o Outlook é um dos principais serviços de e-mail do mundo todo. Nesse sentido, é extremamente comum que usuários acabem trocando sua senha de acesso, fazendo com que torne-se necessário alterá-la devido a diversos fatores atrelados a segurança.

Leia mais: Saiba como cancelar o envio de um e-mail no Gmail

Dessa forma, iremos te auxiliar a trocar a senha do seu Outlook, uma vez que esse processo pode ser difícil para algumas pessoas. O primeiro passo é acessar as configurações da sua conta. Nessa etapa, você precisará clicar no ícone do seu perfil, localizado no canto direito da tela.

Depois, selecione “Exibir conta” para ser redirecionado para uma nova página, onde poderá definir preferências e realizar configurações. Dessa forma, clique em “senha”, e aguarde que o menu de alterações apareça na sua tela.

Por conseguinte, nesse momento, você deverá inserir informações nos três campos em brancos, sendo: sua nova senha no primeiro campo, sua nova senha no segundo campo para confirmá-la e, por fim, inserir a senha antiga no último campo em branco.

Posteriromente, clique em “Enviar” e aguarde até que o procedimento seja realizado. Então, pronto! Você trocou a senha do seu Outlook.

Vale enfatizar que você poderá utilizar esse procedimento em qualquer momento caso você perceba que algo vinculado a sua conta esteja sofrendo um ataque cibernético ou algo do gênero.

Além disso, é importante destacar que você deve cuidar das trocas repentinas de senha, pois existe a possibilidade de você trocar a chave de segurança e acabar esquecendo a nova. Então, tome cuidado sempre.

você pode gostar também