Saiba como cancelar o envio de um e-mail no Gmail

As vezes, é necessário saber como cancelar o envio de um e-mail. Então, não fique para trás e saiba como fazer esse procedimento.

Quem nunca acabou enviando um e-mail com algum erro ou, até mesmo, para a pessoa errada, não é?! Bom, a partir de agora, no Gmail, existe uma opção em que o usuário pode efetuar o cancelamento do envio. Confira, a partir de agora, como realizar esse procedimento.

Leia mais: Assim como no Gmail, Google Drive ganha filtro avançado

Nesta antiga opção, há apenas o período de 5 segundos antes de ser completamente entregue, mas não se assuste, está é uma opção que poderá variar de acordo com o tempo selecionado.

Novamente, é necessário lembrar que o processo de cancelamento só poderá ocorrer alguns instantes após o envio. Com base nisso, você partirá para os passo seguintes:

Após o envio ser finalizado, surgirá uma caixa de mensagem, mais ou menos no canto inferior esquerdo. Ali estará a opção “Desfazer”.

Posteriormente, ao escolher a opção “Desfazer”, o cancelamento está efetuado e aparecerá a seguinte mensagem: “Envio desfeito”.

Concluindo os passos anteriores, o e-mail cancelado será aberto, possibilitando realizar as mudanças necessárias, como destinatário, anexos ou até apagar o e-mail completamente.

Afinal, como aumentar o tempo de cancelamento do e-mail?

Com a finalidade de que o e-mail não venha ser enviado imediatamente, existe a possibilidade de configurar para que haja mais tempo para compreender se deseja cancelar o envio. Entenda como modificar:

-Vá no Gmail em seu navegador;

-Selecione o ícone de configuração (engrenagem) no canto superior direito;

-“Ver todas as configurações”;

-Selecione o “Cancelar envio”, clique na seta para mostrar as demais opções na caixa de texto;

-Escolha o tempo desejado.

Pronto! Agora, o tempo de cancelamento está modificado.

você pode gostar também