Como saber se a pessoa trocou de número no WhatsApp?

Quando um usuário do WhatsApp muda seu número de telefone, ele tem a opção de notificar automaticamente todos os seus amigos no aplicativo. Sendo assim, veja como saber se a pessoa trocou de número no WhatsApp.

Esta opção se tornou possível após uma atualização no em 2018 do Whats para Android ou iOS. Como funciona a mudança de número de telefone agora? Até agora, os designers do WhatsApp forneceram uma mensagem de troca de número que você pode ver numa conversa antiga com esta pessoa, por exemplo.

Quando o usuário o inicia, ele transfere as informações da conta, configurações e grupos para o novo número de telefone. Consequência: você deve avisar seus contatos sobre a mudança, incluindo usuários de aplicativos modificados como o WhatsApp GB atualizado.

Com o recurso instalado da versão de 2018 do WhatsApp , essa última fase não é mais necessária. O aplicativo é responsável por evitar seus contatos. No menu “Configurações”, basta clicar em “Conta” e depois em “Alterar número” como antes.

Mas uma nova opção é proposta: “Notificar todos os seus contatos quando um número for alterado”. Ainda há a opção de  notificar apenas os contatos com os quais você está conversando”.

WhatsApp

Também está planejado personalizar a lista de contatos para alertar, notificando grupos de discussão ativos, por exemplo. E o WhatsApp também permite evitar qualquer contato , caso o proprietário prefira mudar o número do telefone discretamente. Logo, você já sabe como saber se a pessoa trocou de número no WhatsApp.

Confira: Seu celular caiu na água? Veja o que fazer!

Como trocar o meu número no WhatsApp?

Você não precisa ser um usuário antigo do WhatsApp para entender que toda conta está associada a um número de telefone. Cada conta do WhatsApp possui um número de telefone exclusivo. Mas então, o que acontece quando você deseja alterar seu número? É nesta situação que irá necessitar da opção “Alterar número”.

Quais são as condições de acesso a esta opção?

O outro lado da moeda: nem todos podem acessar essa opção. E, por um bom motivo, existem algumas condições a serem atendidas para poder acessar o recurso “alterar número” no WhatsApp :

SMS ou chamada de confirmação

A primeira condição parece óbvia. Na verdade, para poder ativar seu novo número de telefone, é importante que você possa receber mensagens de texto ou chamadas em seu novo número. Você também deve estar conectado à Internet.

Acesso à conta antiga

Observe que para poder acessar essa opção, você ainda deve ter acesso à sua conta antiga. Para fazer isso, verifique se o seu número de telefone antigo ainda está vinculado à conta do WhatsApp.

Mudar numero de telefone

Agora você pode seguir as várias etapas para alterar o número de telefone. Primeiro, em seu telefone antigo:

  • Abra o aplicativo WhatsApp
  • Vá para Menu> Configurações> Minha conta> Alterar número
  • Digite o número de telefone antigo (o número vinculado ao WhatsApp)
  • Insira o novo número de telefone no campo dedicado
  • Transfira históricos de bate-papo e faça um backup Menu> Configurações> Discussões> Backup de bate-papo> Salvar
  • Mude para o novo telefone agora

Para aqueles que não fizeram backup de seu histórico via Google Drive, a transferência deverá ser feita manualmente, da seguinte forma:

  • Instale o WhatsApp no ​​novo telefone
  • Digite o novo número de telefone
  • Restaure o backup

Ao ter seu número de telefone alterado, todas as informações de sua conta serão transferidas para o número de telefone antigo. Isso também exclui automaticamente a conta associada ao número de telefone antigo.

Para manter uma experiência de comunicação ideal, peça a todos os seus contatos para salvar o seu novo número de telefone.

Confira: Como saber se seu PC é compatível com Windows 11

você pode gostar também