Celular caiu na água? Veja como salvar seu aparelho!

Vamos tentar salvar seu aparelho!

Seu celular caiu na água? Infelizmente, acidentes acontecem. Mas calma, é possível resolver esse problema e na maioria das vezes salvar seu aparelho!

Esse post traz algumas dicas e orientações importantes para tentar salvar seu aparelho celular! Por partes, vamos mostrar o que fazer e o que não fazer.

Hoje em dia, muitos celulares já são mais resistentes à água. Muitos celulares contam com certificações que garantem essa resistência.

O QUE NÃO FAZER:

  • NÃO LIGUE O APARELHO – Quando você liga o aparelho para conferir se está tudo ok você pode fazer com que o aparelho entre em curto circuito e queime totalmente. Então, nem pense em ligar!
  • NÃO USE SECADOR DE CABELO – Pode até parecer que vai ajudar, mas não vai! O calor do ar vindo do secador pode piorar mais ainda a situação do aparelho!
  • NÃO SACUDA O APARELHO NEM DEIXE NO SOL PARA SECAR – Tentar forçar uma evaporação da água dentro do aparelho no sol ou sacudir para tentar tirar a água só piora a situação, não faça isso. A água pode se espalhar ou caso evapore dentro do aparelho pode queimar vários circuitos.
Celular caiu na água
Aparelhos como o iPhone possuem alguma resistência a água

O QUE FAZER:

  • DESLIGUE O APARELHO – E rapidamente (caso seja possível) remova a bateria do telefone, chip e cartão de memória. Seque-os.
  • COLOQUE O CELULAR EM UM POTE DE ARROZ – O celular caiu na água e a água entrou no aparelho. Ela precisa ser removida. O arroz absorve a umidade que ficou no aparelho. Coloque o aparelho em um pote, de preferência de vidro, e cubra completamente com arroz. Agora é só deixar o pote em um local seco e ao abrigo do sol, e esperar 24 horas. O arroz tem o poder de reter a umidade e pode salvar o celular.
  • LEVAR O APARELHO PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA – Com as dicas acima funcionando ou não, é MUITO recomendado você levar assim que possível seu aparelho celular para a assistência técnica. Lá, uma limpeza e secagem melhores poderão ser feitas.

Não se esqueça de que celulares com tela rachada ficam mais vulneráveis em contato com a água. Então, se o seu celular caiu na água, pode ser que você ainda consiga salvá-lo com as dicas acima. Boa sorte.

você pode gostar também