Como acabará a franquia de terror ‘HALLOWEEN’?
Novo filme de Myers acompanha os eventos da sequência direta do primeiro longa, de 1978. Confira todos os detalhes!
O esperado final da nova trilogia do terror está próximo de chegar! Com ele também vem o aparente final prometido da trama que acompanha a personagem de Jamie Lee Curtis, Laurie Strode, quem está desde 1978 tentando enfrentar o assassino mascarado Michael Myers. O diretor do longa, David Gordon Green, comentou sobre três filmes que tiveram influência direta em seu novo trabalho, “Halloween Ends“.
O novo filme acompanha os eventos da sequência direta do primeiro longa, de 1978, mesmo que a franquia tenha passado por diversas continuações e remakes. O filme, que entra em 11º lugar na franquia, segue os eventos diretos do original e, após 40 anos, Laurie Strode e sua filha e neta têm de enfrentar uma nova ameaça de Myers.
Aqui, cinco anos após os eventos de “Halloween Kills“, a trama leva as protagonistas a trabalharem em um livro de memórias. Então, é nesse momento quando surge uma acusação de um adolescente ter causado a morte de uma criança, fato que coloca Laurie em uma nova jornada responsável por seu reencontro com Myers; só que, desta vez, será talvez a último.
Em uma recente entrevista, o diretor comenta sobre os filmes antigos que revisitou antes de escrever acerca da última participação de Michael Myers. Entre todos esses filmes, todos fazem parte de um período de quatro anos, dentre eles um do começo dos anos 1980, dois anos após o “Halloween” original.
Entre as citações do diretor, estão “My Bodyguard” (1980), “Butcher, Baker, Nightmare Maker” (1981) e “Christine” (1983). Com base nisso, notamos que é muito curioso o que inspirou o diretor para o final prometido do longa, sua revisita a estes filmes abre uma série de dúvidas sobre o que ele esteve buscando nessas obras para contribuir com o final de Myers.
A consulta à comédia dramática familiar de “My Bodyguard” é surpreendente, já que ela não compete ao gênero do terror que a franquia compõe. A trama da comédia acompanha um jovem pedindo ajuda a um mais velho para que o acompanhe como guarda-costas no entrantamento de alguns valentões.
Já as duas outras obras visitadas por Green comportam o teor mais esperado do filme, pois “Butcher, Baker, Nightmare Maker” é um slasher que acompanha Cheryl (Susan Tyrrell) quando começa a desenvolver instinto assassino. Por último, “Christine” é uma adaptação de um dos romances do icônico autor Stephen King, que desenvolve a história sobre um carro assassino.
A lista comentada pelo diretor pode dar algumas dicas de como será o final da sangrenta franquia acompanhada pelos assassinatos de Myers. E ainda que parte da essência desses filmes não faça parte da atmosfera de terror, certamente os que conhecem bem a franquia podem até pescar alguma referência ao assistir “Halloween End”, que chega aos cinemas dia 14 de outubro deste ano.