Colômbia lança visto de nômades digitais; saiba como adquirir o seu
O visto nômade digital é um dos mais fáceis de garantir e te permite ficar por 2 anos na Colômbia. A seguir, confira mais informações!
Temos uma boa notícia para os amantes de aventuras! Recentemente, a Colômbia lançou oficialmente o visto de nômades digitais. Com o advento da pandemia, o trabalho remoto tornou-se uma realidade para muitas pessoas.
A Colômbia é um país muito rico culturalmente, com diferentes paisagens, e o melhor de tudo é que o custo de vida por lá é baixo. Cidades como Cartagena, Medellín e Bogotá vão te encantar por tamanha beleza.
Diante de todas essas características, esse é um dos destinos mais interessantes para as pessoas que estão em busca de novas experiências.
Agora, a Colômbia se juntou a diversos países ao redor do mundo que lançaram o visto nômade digital, que é voltado para os trabalhadores remotos e empreendedores que têm vontade de viver em outro país a longo prazo.
É possível viajar para a Colômbia sem emitir o visto. As fronteiras do país, felizmente, estão abertas para os brasileiros. No entanto, é permitido permanecer no país por apenas 90 dias, e em alguns casos, o prazo pode ser estendido por mais 90 dias. Ou seja, é possível ficar 180 dias sem visto.
O novo visto, voltado para os nômades digitais, permitirá a permanência por até 2 anos. Logo, esse visto é indicado para as pessoas que desejam passar mais de 6 meses do ano no país.
Como conseguir o visto nômade digital?
Para conseguir o visto, a pessoa interessada deverá fornecer provas de emprego no país de origem ou prova de trabalho autônomo. Além disso, também é necessário comprovar uma renda de, no mínimo, 3 milhões de pesos (em média, R$ 3,3 mil).
Nesse sentido, também será necessário demonstrar prova de seguro de saúde. Sendo assim, o visto nômade digital Colômbia é certamente um dos mais fáceis de solicitar diante desses requisitos.
Vale destacar que esse visto também está disponível para quem pretende passar um tempo nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e na maior parte da Europa e da América Latina.