‘Cobra Kai’ resolverá os conflitos de Johnny e Robby na 6ª temporada?

A série está disponível no catálogo da Netflix.

A série “Cobra Kai” surgiu para dar uma sequência aos filmes lançados na década de 1980. Nela, podemos contemplar, em uma visão geral, como estão alguns dos personagens principais da trama, como Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

Daniel LaRusso agora vive uma vida boa, com um emprego estável, pois sua carreira como dono de uma concessionária está dando certo. No entanto, no lado oposto, temos Johnny Lawrence sozinho e alcoolizado. Podemos ver que, se antes era um grande valentão, Lawrence agora não é nada.

Sem contar que LaRusso tem uma família, com dois filhos muito amados. Além disso, a história revela que Lawrence negligenciou a existência de seu filho, e agora tem um relacionamento completamente inexistente.

No entanto, com o passar dos episódios e das temporadas, podemos contemplar o relacionamento de Lawrence e seu filho evoluir. Porém, embora isso esteja acontecendo, Johnny terá uma dura caminhada ainda para percorrer.

Johnny e o relacionamento com Robby

Como vimos há algumas temporadas, Robby tenta se aproximar de seu pai, Johnny. A maioria dos espectadores teve a impressão de que, na verdade, Johnny não estava nem um pouco interessado em resolver o horrível relacionamento que tinha com seu filho.

Mas, ao invés de ajeitar as coisas e tomar uma decisão, ele preferia se fechar e focar totalmente seu olhar nas lutas e no dojo, e isso pode nos mostrar muito sobre quem ele realmente é.

Por isso, devido aos esforços de Robby para se aproximar do pai não gerarem resultado algum, a única coisa que ele encontra para conseguir chamar a atenção dele, de forma errônea, é se juntar ao inimigo, no caso, John Kreese (Martin Kove). Além de outras tentativas inadequadas.

Contudo, ao longo da quinta temporada, é possível ver o cenário se amenizando, mas não completamente. Isso porque há muita água para rolar até que um final feliz aconteça entre Robby e Johnny.

O relacionamento de Johnny e Miguel

Se olharmos por outro lado, veremos que Johnny sempre se importou mais com Miguel, um jovem que conhece na primeira temporada, o qual mora com a mãe em um apartamento próximo ao de Lawrence.

Há uma grande facilidade em conseguir imaginar que ambos possuíam um relacionamento ideal de pai e filho. Mas a ideia passa a ser muito mais difícil de ser mantida quando descobrimos mais sobre a vida de Robby e o papel de Johnny na história.

Há quem acredite que Johnny tente ter com Miguel o relacionamento que ele não conseguiu ter com seu filho legítimo. Porém, mesmo diante disso, em nenhum momento vemos Miguel agindo como se Johnny precisasse escolher entre ele e seu filho, embora ambos fossem rivais.

Final ideal

Diante de tudo isso, a sexta temporada terá de fornecer ao relacionamento de Johnny e Robby um final adequado, já que essa será a última leva de episódios produzidos.

Esperamos que o relacionamento de ambos possa ter uma segunda chance e ser reestruturado.

você pode gostar também