Cobra Kai | Perguntas sem respostas da 3ª Temporada

A terceira temporada de Cobra Kai funciona tipo uma segunda parte de um arco maior, lentamente preparando os personagens para uma grande luta que ainda está por vir.

[ALERTA DE SPOILERS]

No final da 3ª temporada, todas as peças são montadas para um confronto final entre Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e o verdadeiro vilão/mau caráter da mitologia Karate Kid / Cobra Kai , John Kreese (Martin Kove).

E mais uma vez, o final da temporada deixa o público se perguntando sobre o que vai acontecer a seguir, muita coisa ainda pode acontecer.

Quais serão as rivalidades e relacionamentos de Cobra Kai  no futuro? Estamos aqui para refletir sobre essas questões pendentes da temporada.

Como Miyagi-Do e Eagle Fang coexistirão?

cobra kai

Já no final da terceira temporada, Sam LaRusso e Miguel Diaz convencem o resto dos alunos de seus respectivos dojos de caratê – especificamente, o Miyagi-Do de Daniel e o novato apelidado de Johnny, Eagle Fang Karate – a assinar uma espécie de tratado.

Essencialmente, eles decidem (quer seus professores gostem ou não) fundir seus dois grupos. Embora eles concordem em usar o dojo Miyagi-Do para treinamento, eles ainda não definiram um nome ou design de kimono.

Com certeza, eles devem criar uma nova identidade para eles. Mas o que será exatamente?

Um novo nome seria bom pra começar, já que se tornar um dojo unido provavelmente exigirá uma fusão dos estilos técnico e educacional drasticamente diferentes de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

Enquanto ele está separado dos aspectos mais brutais da filosofia de Cobra Kai, Johnny ainda vê o caratê como um meio de se tornar um cara durão. O caratê de Daniel LaRusso, em tremendo contraste, é tudo sobre equilíbrio e paz. Nenhum dos sensei está tão interessado em fazer concessões, especialmente quando se trata de um ao outro.

Em um nível puramente técnico, são duas escolas totalmente diferentes. LaRusso ensina caratê de Okinawa, enquanto Lawrence ensina Tang Soo Do, uma variante coreana do caratê.

O que surgir dessa união, será algo inteiramente novo. Os alunos podem aprender os movimentos uns dos outros, o que seria muito interessante.

Quem vai ganhar o próximo Torneio All Valley?

A já distante primeira temporada de Cobra Kai termina com o clímax do Torneio All Valley de Karate Sub-18 de 2018 , no qual Miguel Diaz do Cobra Kai derrota Robby Keene , então representando Miyagi-Do.

Muita coisa mudou desde então, principalmente o fato de que esses lutadores mudaram de lado. Robby é agora o suposto ás do Cobra Kai, enquanto Miguel está ajudando a liderar o “novo” dojo Miyagi-Do-Eagle Fang.

Há tantos personagens se destacando na disputa que não há absolutamente nenhuma garantia de que o próximo torneio terminará com uma revanche entre Diaz e Keene. Supondo que a disputa final seja entre Cobra Kai e o novo dojo, também poderíamos ter lutas como Miguel x Tory, Tory x Sam, ou mesmo Sam x Robby.

Pode até, quem sabe, acontecer uma reviravolta em que a Cobra Kai seja eliminada nas semifinais, com a partida do campeonato caindo para um dos alunos de Daniel enfrentando um dos de Johnny. Talvez seja Sam vs. Miguel, em que existe um potencial dramático, quer sejam ou não um casal nessa altura.

LEIA TAMBÉM:
Cobra Kai Vilão de Karate Kid 2 pode voltar na 3ª Temporada
Cobra Kai Lado obscuro do Sr. Miyagi pode ser mostrado na 3ª Temporada de Cobra Kai

Cobra Kai pode repetir o que vimos nos filmes

Haverá trégua até o torneio?

No filme Karate Kid original, Daniel LaRusso é perseguido e ameaçado por Johnny Lawrence e seus amigos em Cobra Kai.

No mesmo filme, depois que Nariyoshi Miyagi (o falecido e grande Pat Morita) salva seu futuro aluno de ser massacrado por cinco Cobra Kais, Miyagi e Kreese concordam em resolver o conflito no próximo All Valley Under-18 Karate Tournament.

Durante as semanas entre esse encontro fatídico e o torneio climático no final do filme, os Cobras estão proibidos de brigar com Daniel na escola ou em qualquer outro lugar.

No final da terceira temporada do Cobra Kai , Daniel, Johnny e Kreese concordam em usar o próximo torneio para determinar o destino do Cobra Kai dojo, mas nenhum outro termo específico foi estabelecido.

Dada a guerra de dojos que explodiu entre Miyagi-Do e Cobra Kai nesta temporada, será que os dojos concordarão com um cessar fogo semelhante, de modo que os alunos possam se concentrar na preparação para o próximo torneio – e, o que é mais importante, talvez evitar serem presos ou expulsos da escola nesse meio tempo?

O que Kreese quer com Terry Silver?

Uma parte muito interessante da terceira temporada é que ela nos revela fragmentos da história de fundo de John Kreese, usando flashbacks para revelar sua juventude trágica e sua captura traumática na Guerra do Vietnã.

Em 1969, o jovem Kreese (Barrett Carnahan) salvou a vida de Silver, um colega soldado (Nick Marini). Silver, que sentia que devia sua vida a Kreese, prometeu fervorosamente que estaria ao lado de Kreese pelo resto de sua vida pro que der e vier.

No final da terceira temporada de Cobra Kai, após o Kreese dos dias de hoje ter concordado em apostar seu dojo no resultado do torneio, ele pega uma foto sua e de Silver e liga para seu velho amigo de guerra.

Os fãs da  trilogia The Karate Kid já conhecem o “vilão”. Ao lado de Kreese, ele é o antagonista de The Karate Kid Parte III , onde é interpretado por Thomas Ian Griffith. Lá, Silver é um rico industrial que constrói um esquema de vingança contra Daniel LaRusso, óbvio, para ajudar a vingança de Kreese.

Na segunda temporada inclusive, Kreese menciona recusar uma oferta de emprego de um velho amigo de guerra, que também pode ter sido Silver.

Parece que Kreese está pedindo um favor de Silver – mas qual seria esse favor? Será que teremos o retorno do infame empresário para ajudar Kreese em seus planos?

Vamos finalmente ter a revanche de Daniel / Johnny?

Cobra Kai já dá pistas desde o primeiro episódio de que cedo ou tarde poderemos ver uma revanche entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence.

Afinal de contas, a série é construída em torno da rivalidade da dupla, conforme narrado em  The Karate Kid. Os dois entraram em conflito apenas brevemente durante as três primeiras temporadas da série: Acontece uma vez na segunda temporada “No Mercy” e é separado por Sam e Robby, e novamente na terceira temporada “Nature vs. Nurture”, depois de lutarem contra um grupo de caras durões durante a busca por Robby. Nenhuma das lutas dura muito e as duas terminam empatadas.

No final desta temporada, vemos seus dojos estão unidos. Daniel e Johnny agora estão prontos para começar a treinar seus alunos lado a lado, como parceiros.

A tensão entre esses rivais lendários está no nível mais baixo de todos os tempos e, além do sparring no dojo, não parece que os dois voltarão a lutar tão cedo na série.

Estamos muito felizes por finalmente haver alguma chance de paz no Vale, mas honestamente, vamos ficar muito desapontados se não tivermos uma revanche LaRusso-Lawrence, mesmo que no formato de uma luta amistosa na série.

você pode gostar também